Notícias | 6 de setembro de 2022 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

CNseg promove projeto para conhecer as necessidades dos públicos-alvo do microsseguros

Entre os dias 22 e 29 de agosto, a CNseg realizou três workshops que fazem parte do projeto Mapeamento da Jornada do Consumidor voltada aos Microsseguros. A iniciativa teve como objetivo conhecer as necessidades dos públicos-alvo do segmento e os desafios para o desenvolvimento dos produtos relacionados. 

Conduzido pela consultoria Archipelago, o projeto teve como última etapa workshops que reuniram representantes da CNseg e participantes indicados pelas Comissões de Seguros Inclusivos e de Inteligência de Mercado. Os workshops desenvolveram dinâmicas nas quais os participantes idealizavam produtos de microsseguros e o apresentavam aos públicos-alvo previamente escolhidos, entre consumidores pessoa física de baixa renda, microempreendedores individuais (MEI) e microempreendedores empresas (PJ). A dinâmica foi estabelecida com as informações oriundas nas duas primeiras fases do projeto, que foram compostas por entrevistas com executivos do Setor e grupos de consumidores. 

Produtos voltados ao atendimento das necessidades específicas da população de baixa renda, microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, os microsseguros são produtos que possuem valores proporcionais aos custos e riscos envolvidos. A Resolução CNSP nº 409, em 2021, revisou o marco regulatório dos microsseguros, redefinindo os princípios e as características gerais da operação dessa modalidade. A norma tem como objetivo promover a inclusão no sistema de seguros desse público que não é alcançada pelos sistemas tradicionais de proteção securitária.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN