Notícias | 13 de dezembro de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Clientes de perfil arrojado do C6 ganham possibilidade de investir em fundos operados por algoritmos

Os clientes do C6 Bank que possuem perfil de investimento arrojado (nível 3), podem optar por dois novos fundos de investimentos inéditos. No C6 Invest, área de investimentos dentro do aplicativo do banco, o cliente encontra fundos gerenciados por algoritmos que fazem rebalanceamentos frequentes na carteira de ativos de acordo com a movimentação do mercado em busca de maior rentabilidade. Dessa forma, os fundos apresentam grande volatilidade e, apesar de terem liquidez D+10, são indicados para estratégias de investimento de longo prazo.

“Os fundos quantitativos chegam para atender a uma demanda de clientes investidores mais experientes que estão dispostos a correr mais riscos em busca de melhores rendimentos”, afirma Igor Rongel, head de investimentos do C6 Bank. 

Tanto o Carbon Sistemático High Frequency FIC FIM quanto o Carbon Sistemático FIC FIM são compostos por ativos de renda fixa, como títulos públicos do Brasil e títulos do Tesouro dos Estados Unidos; renda variável, como Ibovespa e S&P 500; moedas, como libras, francos suíços, yens e pesos mexicanos; além de commodities, como milho, soja e boi gordo. A diferença entre eles é que o primeiro passa por rebalancementos diários enquanto o segundo faz recomposições frequentes, mas não necessariamente diárias.

Como forma de obter maiores rendimentos, os fundos podem, inclusive, adotar tanto posições de mercado conhecidas como “compradas”, que ganham em movimentos de valorização dos ativos, quanto “vendidas”, que se beneficiam dos momentos de queda dos preços.

Outra característica é que ambos aceitam aplicações iniciais de valores a partir de R$ 1 mil – o mesmo valor mínimo de permanência –, mas os resgates podem ser feitos com valores a partir de R$ 100, respeitando o prazo de cotização e liquidação de 10 dias úteis. Para investir, basta acessar o C6 Invest tocando no ícone correspondente no menu inferior do aplicativo do banco, selecionar a opção Fundos e digitar Carbon Sistemático no campo de busca.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN