Notícias | 14 de novembro de 2003 | Fonte: Seguros em Dia

Carteira de automóveis tem queda real de 7,6%

Pesquisa realizada pela Susep indica que a receita de prêmios acumulada na carteira de automóveis, de janeiro a setembro, foi, em termos reais, ou seja considerando a inflação do período, 7,6% inferior à cifra que havia sido apurada nos nove primeiros meses do ano passado. Para atualizar os valores comparados, a autarquia utilizou o IPCA, Índice de Preços ao Consumidor no Atacado, que chegou a 15,14% no período compreendido entre setembro de 2002 e o mesmo mês deste ano.
Em termos nominais, houve uma variação positiva de 6,4% da receita computada na carteira de automóveis muito abaixo do percentual verificado na média do mercado, que chegou a 22,5%, segundo levantamento feito pela Fenaseg com base em dados oficiais da própria Susep e da ANS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar.
A Susep destaca ainda que no mês de setembro, em relação a agosto, ocorreu, segundo dados da Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) um acréscimo de 15,5% nas vendas de veículos no atacado. Entretanto, não houve qualquer reação do faturamento do seguro automóveis, que permaneceu praticamente estável (variação de -0,1%) entre agosto e setembro.
Autor: Jorge Clapp

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN