Notícias | 17 de maio de 2022 | Fonte: C6

C6 Bank inclui contratos futuros cheios em sua plataforma de investimentos

Sem taxa de corretagem, contratos cheios de dólar e de índice também passam a ser negociados diretamente no app do banco

O C6 Bank acaba de incluir novas opções de investimento em renda variável em sua plataforma C6 Invest. A partir de agora, clientes que já podiam negociar minicontratos de dólar e de índice (Ibovespa) desde agosto do ano passado também podem negociar contratos futuros cheios no aplicativo do C6 Bank.

Acessando a área de renda variável dentro da C6 Invest, o cliente pode enviar ordens de compra e venda, a mercado ou com o preço definido, e também configurar níveis para limitar perdas. A liquidação das operações de contrato futuros é diária e o ajuste, tanto de lucros quanto de prejuízos, é realizado de forma automática em conta corrente.

“A inclusão da oferta de contratos futuros de dólar e de índice na C6 Invest faz parte da nossa estratégia de ter uma plataforma de investimentos completa dentro do aplicativo do banco em que o cliente já recebe salário, faz Pix, paga boletos, acompanha a fatura do cartão de crédito e muito mais. É banco e corretora num único app”, diz Igor Rongel, head de investimentos do C6 Bank.

O banco não cobra taxa de corretagem para fazer as negociações de contratos futuros e permite realizar operações de day trade e swing trade. É possível operar contratos futuros a qualquer momento ao longo do período de negociação, que vai das 9h às 17h55 para os contratos de índice e das 9h às 18h para os contratos de dólar. Esses horários podem variar, de acordo com o funcionamento da B3.

Os detalhes e regras para a negociação podem ser consultados no aplicativo do C6 Bank, na seção “C6 Invest”. Basta selecionar a opção “Renda Variável” e, em seguida, buscar no filtro por “Contratos Futuros”.

O C6 Bank vem ampliando a oferta de produtos em sua plataforma de investimentos, com opções para todos os tipos de clientes. Por envolver operações de alto risco com grande volatilidade, contratos futuros são indicados para investidores experientes.

Normalmente, os contratos futuros são utilizados na proteção contra variações de preços ou para especulação e permitem a negociação sobre as expectativas futuras de um determinado ativo. A principal vantagem desse tipo de investimento é que o investidor consegue operar alavancado, ou seja, ele oferece uma garantia menor do que o valor posicionado no contrato futuro. Caso o investidor tenha um resultado negativo com a operação, o valor da garantia é utilizado para minimizar as perdas. Se tiver um resultado positivo, o valor é liberado normalmente.

Além deles, pelo home broker da C6 Invest também é possível negociar ações, ETFs, BDRs e FIIs. A plataforma de investimentos do C6 Bank oferece ainda mais de 250 fundos em diversas categorias (multimercado, renda variável, renda fixa, cambial e cripto), previdência privada e opções de renda fixa, com CDBs que permitem começar a investir com apenas R$ 20.

Dentro do aplicativo do banco, o cliente também pode abrir uma Conta Global de Investimentos, que dá acesso a ativos do mundo inteiro, e criar carteiras personalizadas com o C6 TechInvest, serviço que usa tecnologia para ajudar o cliente a diversificar seus investimentos com ativos do Brasil e do exterior. Com R$ 1 mil, já é possível criar uma carteira composta por Ibovespa, S&P 500, Nasdaq 100, Tesouro americano, papéis atrelados à inflação do Brasil e juros prefixados, além de prata e ouro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN