A Bradesco Vida e Previdência realizou, na última sexta-feira (4), uma edição do Conexão BVP, em Goiânia (GO). Com a presença de corretores da capital e de cidades próximas, a companhia aproveitou o espaço para destacar oportunidades e negócios e apresentar a nova estrutura de atendimento da região.
Bernardo Castello, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, pontuou que a localidade tem um grande potencial de crescimento econômico e, por isso, a companhia está presente com equipe de gerentes comerciais e superintendentes para oferecer soluções personalizadas às empresas e empresariado local. “Reconhecemos a importância da proteção financeira para a população, seja por meio de seguros de vida ou de planejamento financeiro de longo prazo, utilizando planos de previdência”, disse.
Anunciado recentemente como novo diretor comercial da Bradesco Vida e Previdência, Fabio Magalhães Tobias comentou que o evento é fundamental para fortalecer a presença da companhia em todas as regiões, dedicando atenção aos corretores. “O objetivo é promover o lançamento e aprimoramento de produtos e processos, mas, acima de tudo, estar próximo de você, corretor”, pontuou.
O roadshow reiterou o compromisso da companhia em relação à parceria com os corretores, de acordo com Ricardo Campos, superintendente sênior de negócios. “Reforço que a praça de Goiânia, assim como todo o território nacional, pode contar com nosso trabalho e dedicação contínuos. Buscamos constantemente aprimorar nossos produtos, soluções e jornadas, visando integrar o portfólio de cada corretor em todo o país”, disse.
Também superintendente sênior de negócios, Alex Queiroz, marcou presença no roadshow. Segundo ele, a companhia tem investido em recursos locais, expandindo a capacidade de atendimento. “Ampliamos nossa equipe de gerentes comerciais e dedicamos uma equipe específica para a região. Reduzimos a área de atuação da nossa Superintendente Comercial para otimizar o suporte aos corretores, visando aprimorar o relacionamento com nossos parceiros comerciais”, ressaltou.
Além de executivos da companhia, o evento contou com a presença de representantes dos corretores. Em relação ao mercado securitário brasileiro, Armando Vergílio, presidente da Fenacor, contou que existem grandes desafios e enormes oportunidades. “Ainda temos uma baixa penetração do seguro na economia brasileira. Somos uma das dez maiores economias do mundo, mas ocupamos apenas a 18ª posição no mercado global de seguros”, contou.
“Precisamos estar conectados às inovações, à tecnologia, como a inteligência artificial, e, principalmente, dialogar com nossos parceiros, como a Bradesco Vida e Previdência, para desenvolver produtos que atendam cada vez melhor à realidade diversa dos nossos clientes segurados. Formando essa tríade — corretor, seguradora e cliente — teremos condições de romper essa barreira e levar o mercado a dobrar de tamanho nos próximos anos”, completou
Representando os corretores de seguros da região, Vinícius Araújo, presidente do Sincor-GO, destacou que a entidade está à disposição da Bradesco Vida e Previdência para apoiar todas as atividades. “Queremos, juntos, fortalecer cada vez mais o nosso mercado, seja por meio de treinamentos, seja com novos produtos. Afinal, para nós, o corretor é sempre o que mais importa”, finalizou.