O Grupo Bradesco Seguros lançou o Relatório de Sustentabilidade 2023, que apontou o desempenho da companhia nas principais práticas ambientais, sociais e de governança (ASG). O documento atende aos frameworks internacionais de sustentabilidade, como GRI, SASB, TCFD e o IIRC e compila os resultados financeiros da companhia e demais empresas da Bradseg Participações, com as práticas ASG adotadas no dia a dia das operações da companhia.
Valdirene Soares, Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade da companhia, comentou o compromisso da Bradesco Seguros com o desenvolvimento sustentável que vem se consolidando nos últimos anos por meio de diversas iniciativas: “Nós promovemos constantemente o alinhamento dos nossos produtos, serviços e soluções com as melhores práticas socioambientais e de governança da operação”
As ações reforçam o comprometimento em prol da sustentabilidade e de compromissos voluntários como o PSI (Princípios para a Sustentabilidade em Seguros) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Valdirene Soares destacou ainda que “reforçamos os nossos compromissos com as métricas internacionais relacionadas a ASG para estruturar nosso relatório, a fim de contribuir com a comparabilidade e padronização das informações no mercado, buscando gerar impacto positivo ao nosso redor”.
- Entre os destaques do relatório estão:
O lançamento da Política de Sustentabilidade do Grupo Bradesco Seguros no ano de 2023;
Realização do 1º Workshop de Negócios Sustentáveis, iniciativa realizada para despertar senso crítico em ASG nas áreas de Desenvolvimento de Produtos e Serviços;
Divulgação das informações relativas à Gestão dos Riscos de Sustentabilidade por meio das Tabelas Padrão SUSEP, que foram incorporadas ao Relatório de Sustentabilidade, na seção de Anexos, em atendimento à Circular Susep nº 666.
Por meio do site de Educação em Seguros, o Grupo disponibilizou diversos conteúdos para ajudar na construção de uma vida financeira mais saudável e sobre a cultura de proteção. Apenas em 2023, impactaram mais de 5000 usuários;
A participação da 10ª Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), com o tema ‘Resiliência Financeira’, promovendo lives, que totalizaram mais de de 1.800 participações.
A comemoração dos 20 anos de Ouvidoria, pioneira e referência no exercício de suas atividades, e já conta com mais de 25 prêmios;
Mais de duas mil participações nas principais iniciativas para o desenvolvimento das lideranças;
Programa Ouvindo o Cliente, realizado em 2023, com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes. A seguradora replicou a estrutura da Central de Atendimento nos prédios administrativos das empresas do Grupo e contou com executivos para acompanhar atendimento reais de clientes;
O relatório completo está disponível no site do Grupo Bradesco Seguros.