O Grupo Bradesco Seguros esteve presente em mais uma edição do Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado nos dias 27 a 29 de agosto, no ExpoRio, no Rio de Janeiro. A companhia contou com um estande na Feira de Negócios, onde os executivos tiveram a chance de se aproximar dos parceiros, e uma Sala de Negócios, em que a companhia apresentou produtos e tendências do setor.
Quanto a isso, Ney Dias, CEO da Bradseg, destacou que a companhia tem muita satisfação em poder participar e contribuir com o mercado. Na plenária “A nova era da distribuição de seguros e o futuro do setor”, Ney Dias contou que a transformação digital e os desafios para o gap de proteção foram temas centrais. “Todos os produtos que a gente olha ainda têm uma penetração sempre inferior a 20%, então, sem dúvida, existe muita oportunidade para todos nós aqui, seguradores e corretores”, disse.
O CEO da Bradseg também enfatizou que as Salas de Negócios contaram com temas interessantes e participação de lideranças do setor. “Recomendamos a todos que tenham a oportunidade de virem nos próximos e, como sempre, debater, trazer perguntas e pontos para a gente discutir, porque é dessa forma que o nosso mercado vai progredir e crescer continuamente”, afirmou.
Bernardo Castello, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, ressaltou o apoio do corretor de seguros. “Ele é fundamental entre cliente e seguradora e reforçando cada vez mais o papel consultivo do corretor para encontrar melhor proteção para cada cliente”, enfatizou.
Também representando Bradesco Vida e Previdência, Fábio Magalhães, diretor comercial, ressaltou que foi uma honra estar no 24º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros com os parceiros. “Nós nos relacionamos com eles, alguns que a gente já conhece e tendo a oportunidade de conhecer outros”, contou. “Mas o grande objetivo é essa proximidade que a gente tanto acredita”, completou.
A Bradesco Auto/Re também esteve presente no estande da companhia. Leonardo Freitas, diretor comercial, pontuou que o evento foi uma oportunidade de se relacionar com mais de quatro mil participantes para falar sobre os desafios e oportunidades do mercado. Além disso, Leonardo Freitas também revelou que a companhia apresentou novidades. “Estamos aproveitando também para poder relançar o produto que a gente está com expectativa muito grande, que é o seguro Auto Light, o seguro que tem uma oportunidade enorme de mercado”, afirmou.
Representando a Bradesco Saúde, Flávio Bitter, diretor comercial, participou de um painel na plenária principal no segundo dia do congresso. Quanto a isso, Bitter destacou que foi “um barato poder ter falado em uma plateia tão grande, onde, inclusive, a maior parte dos corretores não tem saúde como seu seguro principal da sua carteira. Fui falar não só, naturalmente, dos desafios do nosso setor, mas também das oportunidades que a gente traz para o corretor de seguros”.
O diretor comercial da Bradesco Saúde também deu destaque como a tecnologia pode apoiar o corretor, como a qualificação é tão relevante e importante, o que a companhia oferece para o corretor e outros temas.
Anderson Mundim, superintendente Sênior de Negócios da Bradesco Vida e Previdência São Paulo/Sul, agradeceu a presença de todos os corretores. “Veio aqui com a gente bater um papo, falar de produtos, entender melhor os produtos de Vida e Previdência”, disse.
Para os corretores, além de conhecer novidades, tendências e produtos, o congresso também foi uma oportunidade para se aproximar dos executivos do Grupo Bradesco Seguros. Vladimir Martins Sípoli, da REP Seguros Corporativos, comentou que foi um prazer poder estar no evento junto à companhia. “[É] um Grupo muito importante do ecossistema das nossas verticais”, contou.
Anderson Cavalcante, da NEWA Corretora de Seguros, avaliou que o evento foi maravilhoso e que, a cada ano, o estande da Bradesco Seguros fica ainda melhor. “Pra mim, é o stand mais animado que tem aqui. E a Bradesco é uma parceira da NEWA. Desde que nós abrimos a corretora, a gente tem uma relação muito boa com eles”, concluiu.

