Notícias | 29 de abril de 2025 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

BMW de R$ 700 mil sofre perda total em acidente durante teste; veículo não tinha seguro

Reprodução: Banda B

Na última quarta-feira (23), na cidade de Maringá (PR), um mecânico, ao realizar um teste de rodagem em uma BMW avaliada em R$ 700 mil, perdeu o controle da direção, capotou e colidiu contra um muro. Segundo informações do telejornal Bora Brasil, da TV Bandeirantes, o veículo, que havia passado por manutenção em uma auto elétrica, não possuía seguro e sofreu perda total. O CQCS entrevistou o especialista Dorival Alves, que comentou o caso e reforçou a relevância da proteção através do Seguro Auto. 

Ainda de acordo com o noticiário, o acidente ocorreu logo após a manutenção do veículo. O mecânico saiu para testar a BMW e acabou capotando nas proximidades de uma linha férrea. O mesmo sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital. No entanto, além da perda total do automóvel de luxo, houve danos materiais ao muro atingido, que agora apresenta risco de desabamento.

Em entrevista ao CQCS, o advogado, corretor de seguros, diretor do Sindicato dos Corretores de Seguros no Distrito Federal (Sincor-DF) e delegado representante da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) junto à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Dorival Alves destacou que o incidente serve como um alerta para todos os proprietários de veículos sobre a necessidade de contratar uma apólice de seguro. “O seguro é fundamental para proteger contra prejuízos financeiros em casos de acidentes, sejam eles de pequena ou grande magnitude”, afirmou. Ele explicou que, se o proprietário da BMW tivesse contratado uma cobertura compreensiva, que inclui colisão, incêndio e roubo, além de garantias como o Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V) e o Seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros (APP), a seguradora poderia indenizar a perda total e cobrir eventuais danos a terceiros.

Dorival também ressaltou que, sem seguro, o proprietário do veículo pode ter de arcar integralmente com os prejuízos, incluindo a reparação do muro danificado. De acordo com o especialista, em casos assim, a alternativa seria buscar na Justiça uma indenização contra o mecânico ou a oficina, mas ele alerta: “A responsabilização depende da conclusão do laudo pericial, que pode ser inconclusivo diante de fatores como falta de provas ou conflito de versões. Sem uma definição clara de culpa, o proprietário pode ficar com todo o prejuízo”, afirmou. 

O telejornal informou ainda que além dos prejuízos causados à BMW, os danos causados ao muro atingido podem ser cobrados pela Prefeitura de Maringá (PR), tendo em vista a recuperação da estrutura pública. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN