O banco Santander está redesenhando sua área de seguros, informou o Jornal Estadão, em matéria publicada dia 07. Após um investimento de R$ 100 milhões, a companhia está começando a apresentar opções ao consumidor para se apresentar como uma marca de inovação, uma “cara nova”,
Exemplo disso é a opção para quem perdeu renda e o emprego por conta da pandemia, está lançando, por exemplo, o “Renda e Saúde”. O produto tem mensalidade de R$ 29,90 e inclui telemedicina do Hospital Albert Einstein e diárias que ajudam a suplementar a renda em emergências.
Já em caso de acidente e incapacidade temporária, são pagos R$ 50 por até 45 dias. Caso o segurado que não possa trabalhar seja internado, as diárias podem se estender por até 180 dias. Também há descontos para medicamentos, entre outros.
Todas as mudanças, de acordo com o site, serão realizadas por Marcelo Labuto, que há um ano deixou o Banco do Brasil para assumir a diretoria de varejo do Santander, onde está há seis meses.
“Viemos com a missão de poder redefinir a nossa área de seguros. O Santander tem um potencial incrível com uma base de clientes muito boa, com a maior parte formada por assalariados”, afirma Labuto, em entrevista ao Broadcast. A leitura, segundo ele, é de que a indústria precisa se reinventar e para isso é necessário tirar da prateleiras produtos “comoditizados”, e substituí-los por outros que sejam mais inovadores e que atendam à demanda do cliente.
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