O portal da revista Exame traz uma matéria dizendo que o Banco Pan quer avançar no mercado de seguros como forma de diversificar sua gama de produtos. A instituição alcançou 15,2 milhões de clientes no terceiro trimestre, com 52.000 novos usuários por dia útil e recentemente adquiriu a Mosaico, maior plataforma de comparação de preços e de originação de vendas para o e-commerce do país.
“Esperamos que a Mosaico nos traga não só mais receita de serviços como de crédito”, declarou ao portal Carlos Eduardo Guimarães. A maior parte da receita do banco hoje vem das operações de crédito, em que 90% da carteira é concentrada em três segmentos: crédito consignado, com garantia do FGTS e para a compra de veículos.
“Queremos diversificar para depender cada vez menos de um produto ou canal”, afirmou Guimarães. Na estratégia de novos negócios, a prioridade é a frente de seguros, em que até o fim do ano o Pan quer oferecer pelo menos seis novos serviços pelo aplicativo, podendo chegar a sete.
O primeiro lançamento previsto é o do Seguro Pix, que deve ser seguido pelos seguros de vida, residência, celular, carro, saúde e de perda de renda. No terceiro trimestre, a originação com prêmios de seguros bateu 131 milhões de reais, mais de 20% acima do mesmo período do ano passado.