Notícias | 12 de junho de 2023 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Azul com seguro é oportunidade para corretor ampliar clientes

Os corretores que não conseguem fechar negócio com seguros tradicionais para automóvel, tem no Azul com seguro uma opção mais acessível para seus clientes. “Quando desenhamos a jornada, a gente foi percebendo que quando o corretor gostou e se engajou com o produto, ele passou a converter muito mais. Algumas vezes ele perdia para uma associação ou o cliente ia embora e não voltava mais. O corretor se deu conta que tinha na mão um produto para quando não entrar o tradicional, com custo mensal e se ele puder depois vai para o tradicional”, afirmou o Diretor Executivo da Azul Seguros, Gilmar Pires, no programa Bate-bola com Gustavo Doria Filho.

Segundo ele, mesmo que o cliente entre direto no site para fazer uma cotação, ele é direcionado a um corretor de seguros. “A Porto cresceu e se consolidou graças a parceria com o corretor. A gente diz que o corretor é pra sempre e a gente pratica este slogan”, destacou. Pires afirma que não é preciso fazer nenhum treinamento específico já que é um produto bastante simples e qualquer corretor pode trabalhar com ele. “Nosso desafio agora é engajar mais corretores. Que eles possam aprender, entender que é mais uma opção ao produto tradicional para que ele possa de fato trazer mais clientes que hoje não estão segurados”, concluiu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN