Os corretores que não conseguem fechar negócio com seguros tradicionais para automóvel, tem no Azul com seguro uma opção mais acessível para seus clientes. “Quando desenhamos a jornada, a gente foi percebendo que quando o corretor gostou e se engajou com o produto, ele passou a converter muito mais. Algumas vezes ele perdia para uma associação ou o cliente ia embora e não voltava mais. O corretor se deu conta que tinha na mão um produto para quando não entrar o tradicional, com custo mensal e se ele puder depois vai para o tradicional”, afirmou o Diretor Executivo da Azul Seguros, Gilmar Pires, no programa Bate-bola com Gustavo Doria Filho.
Segundo ele, mesmo que o cliente entre direto no site para fazer uma cotação, ele é direcionado a um corretor de seguros. “A Porto cresceu e se consolidou graças a parceria com o corretor. A gente diz que o corretor é pra sempre e a gente pratica este slogan”, destacou. Pires afirma que não é preciso fazer nenhum treinamento específico já que é um produto bastante simples e qualquer corretor pode trabalhar com ele. “Nosso desafio agora é engajar mais corretores. Que eles possam aprender, entender que é mais uma opção ao produto tradicional para que ele possa de fato trazer mais clientes que hoje não estão segurados”, concluiu.