Notícias | 10 de maio de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Azos reforça o seguro de vida como ferramenta de segurança financeira para mães brasileiras

De acordo com dados do DataFolha, de maio de 2023, 7 em cada 10 brasileiras são mães. Deste total, 55% das mulheres é solteira, viúva ou divorciada, enquanto que 45% vivem com um companheiro(a). Segundo um levantamento da Azos, a preocupação com as finanças e a necessidade de um suporte em caso de imprevistos ou falta é algo que tem aumentado o alerta das mães.

Os dados apontam que, em 2023, as contratações de seguro de vida por mulheres tiveram um aumento de 124% na empresa. Do total das seguradas, 55% declaram filhos ou netos como beneficiários do seguro, sendo que cerca de 47% das mulheres que têm beneficiários menores de idade, representam mães solteiras, divorciadas ou viúvas. 

Nesse cenário, Mateus Nicolau, Diretor Comercial da Azos, destacou o papel do seguro de vida como proteção e cuidados às finanças de uma família. “Na Azos, o perfil dos segurados têm sido cada vez mais equilibrado entre homens e mulheres (42%). Quando falamos que 55% das seguradas da nossa empresa são mães ou avós, notamos a relevância do seguro de vida para o cuidado com as finanças familiares em caso de imprevistos. Sabemos dessa responsabilidade, por isso buscamos oferecer cada vez mais oportunidades de proteção para esse público, com condições e preços mais atrativos do que do mercado, por exemplo”, explicou.

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