Notícias | 1 de dezembro de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Azos lança calculadora inteligente que beneficia o mercado de seguros

A Azos acabou de lançar uma nova versão da sua calculadora inteligente, capaz de combinar em diferentes filtros mais de 43 milhões de dados sobre as principais causas de morte no país. Após 12 meses de estudos foi feito um Mapeamento Covid em relação ao quadro geral de mortalidade no Brasil em 2021. As mortes por Covid-19 ultrapassaram o número de óbitos causados por doenças do coração e por câncer, que até então eram as doenças que mais matam no país, respectivamente. O CQCS conversou com William Chung, especialista de Insights & Analytics da Azos e responsável pela condução do estudo, para saber mais sobre a ferramenta.

“O principal objetivo desde que começamos a trabalhar a concepção de uma calculadora baseada em estudos sobre a população brasileira e doenças ao longo dos anos, foi democratizar o acesso à informação e conscientizar os brasileiros acerca da realidade da mortalidade no nosso país”, destacou William.

Para o especialista, assim como em muitos setores, o mercado de seguros se beneficia cada vez mais com a inteligência de dados. É justamente a unificação de diversas bases de dados, o trabalho de refinamento dessas informações e a utilização de ferramentas que facilitam a visualização dos resultados que possibilitam as insurtechs a precificar melhor seus seguros. 

“Por exemplo, aqui na Azos, usamos as informações mais recentes do mercado para trazer um preço mais competitivo para os corretores conseguirem captar mais clientes e com produtos que façam mais sentido para eles. Além disso, a calculadora fornece argumentos embasados, com dados atuais e relevantes, para ajudar o corretor a argumentar com seus clientes e assim conseguir vender o seguro ideal”, argumentou.

A calculadora está disponível para os Corretores no site da Azos. Para utilizá-la, basta preencher os 4 campos desejados para análise: idade, sexo de nascimento, estado e ano. Confira o passo a passo:

  • ‍Idade: Você deve preencher aqui a idade que você gostaria de saber as informações de causas de morte e expectativa de vida.
  • ‍Sexo: Em seguida, você pode escolher um sexo específico ou pode analisar ambos.
  • Estado: No campo 3, você deve incluir o estado que você gostaria de obter informações.
  • Ano de Análise: Para finalizar, você deve escolher o ano o qual gostaria de analisar as informações.

Depois de selecionar os 4 campos, a calculadora retorna com as seguintes informações: 

  • Quais são principais causas de morte
  • Quantidade de mortes em cada 10.000 habitantes no Estado escolhido
  • Quantidade de mortes em cada 10.000 habitantes no Brasil
  • Representatividade daquela causa de morte nas mortes totais

“A unificação de diversas bases de dados, o trabalho de refinamento dessas informações e a utilização de ferramentas que facilitam a visualização dos resultados é o que traz inteligência à análise de dados. Isso nos gera insights que podem ajudar uma empresa a entregar valor para a sociedade, por meio de serviços e produtos melhores, além de servir de apoio para prefeituras e governos em suas estratégias de saúde pública”, comenta o CEO da Azos, Rafael Cló.]

Quer fazer parte do time de corretores parceiros da Azos? Clique aqui, conheça e se cadastre hoje!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN