Notícias | 14 de janeiro de 2022 | Fonte: Sincor-SP

Atualização do seguro auto: novos consumidores e atenção do corretor

O automóvel é um dos principais ramos de seguros do País. No primeiro semestre de 2021, foi responsável pela arrecadação de R$ 17,43 bilhões em prêmios, com um crescimento de 6,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.

No entanto, segundo dados da CNseg, apenas 30% dos veículos no Brasil possuíam uma apólice em setembro do ano passado e, para a Susep, esse é o objetivo da Circular nº 639/21, em vigor desde 1º de setembro de 2021, ou seja, propiciar oportunidades ao mercado e trazer novos consumidores de seguros.

Acredita-se que a proposta poderá contribuir para atrair novos consumidores para esse mercado, cujo potencial de crescimento é evidente, haja vista que muitas pessoas acabam optando por assumir seu próprio risco ou, até mesmo, buscando proteção junto a empresas ou associações não registradas nem supervisionadas pela Susep, em função dos menores preços praticados.

A Circular traz diversas mudanças na contratação do seguro de automóvel, que prometem alcançar novos consumidores. Atualmente, a maioria das seguradoras comercializa o seguro com coberturas compreensivas que englobam colisão, incêndio, furto, roubo e danos causados pela natureza. No entanto, a proposta da autarquia é de que o consumidor consiga desenhar a apólice com as coberturas que desejar.

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