A Revista Exame, em matéria publicada dia 19/05, relatou que a empresa brasileira Loft, avaliada em US$ 2,9 bilhões, está expandindo sua cesta de produtos e, em parceria com a startup 180 Seguros, anuncia nesta quarta-feira, 19, o lançamento do seu próprio seguro residencial.
O produto será oferecido gratuitamente aos primeiros 1.000 clientes que fecharem negócio com a companhia no Rio de Janeiro. A depender dos resultados dessa primeira leva, a empresa estuda oferecer o serviço para todos os demais clientes.
Segundo o que Bruno Raposo, diretor-geral de operações da Loft, informou à revista, a ideia da empresa é estar presente na vida do cliente para além da assinatura da escritura. “Inspirados pelos players globais do setor, nós queremos trazer para o cliente segurança e garantias desde a busca do imóvel no site até a assistência residencial depois da mudança”.
Para evitar se aventurar em um mercado desconhecido, a Loft criou seu seguro em parceria com a startup 180 Seguros, especializada em criar produtos customizados para outras companhias. “A Loft vai custear o produto para seus clientes, mas nós da 180 ficamos responsáveis por todo o pós-venda, desde o atendimento até o controle de pontos”, diz Alex Körner, cofundador e líder de seguros da startup.
O grande objetivo da Loft com o seguro é garantir a satisfação dos clientes com seu serviço, gerando um marketing espontâneo boca a boca que a permita diminuir seus custos com mídia paga no futuro. “Acredito que vamos levar de seis a doze meses para conseguir comprovar se essa tese de reputação está correta, mas não estamos com pressa”, diz Raposo.