Caixa entra na disputa pelo segmento feminino
O público feminino despertou as atenções da Caixa Seguros, que está decidida a ampliar sua parcela no segmento de produtos de vida montados exclusivamente para as mulheres. Como outros planos disponíveis no mercado, o da empresa paga indenização em vida caso seja diagnosticado o câncer de mama. Mas traz uma novidade, quando descoberta a doença: exime a cliente de arcar com o preço do seguro pelo prazo de dois anos.
O diretor da área de seguros de vida e previdência da Caixa, Juvêncio Braga, diz que a seguradora é a única do País a oferecer o benefício da remissão de pagamento no caso de diagnóstico de câncer feminino Significa que a cliente continua tendo a proteção prevista no seguro sem desembolsar nenhum centavo pelo período de 24 meses.
– O câncer é uma doença muitas vezes debilitante e pode prejudicar a capacidade de gerar renda que o segurado tinha anteriormente. Por isso, garantimos para as clientes do Caixa Vida Mulher proteção por mais dois anos gratuitamente no caso de diagnóstico da doença – justifica.
Juvêncio Braga explica que o produto também disponibiliza cobertura opcional para cônjuge e a remissão de pagamento do seguro durante seis meses no caso de desemprego involuntário. A segurada conta, ainda, segundo ele, com o serviço Farmassist, que oferece medicamentos com descontos e entrega em domicílio nos quatro cantos do País.
Alternativa
O câncer de mama é a modalidade de câncer que mais mata mulheres no Brasil, chegando a 1/5 de todos os casos de tumores malignos relacionados ao sexo feminino. Apenas este ano, mais de 45 mil mulheres descobrirão a doença em todo o País. A estimativa é do Instituto Nacional do Câncer. Mas a doença tem cura, especialmente quando diagnosticada no começo e tratada adequadamente.
Só que os procedimentos nem sempre estão disponíveis com a rapidez necessária nos hospitais da rede pública. Por esses e outros motivos, muitas mulheres têm contratado seguros de vida com cobertura para doenças graves e cânceres femininos. A indenização é paga em vida e tem sido utilizada para custear parte do tratamento.
Receita 33% maior em seis meses
Depois de crescer cerca de 170% em 2005, elevando a receita para R$ 144,7 milhões, a Caixa continua a apresentar bom desempenho nos seguros de vida em grupo ao longo do atual exercício. Os dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) mostram que a seguradora faturou R$ 90,7 milhões de janeiro a junho, 31,4% mais que em igual período do ano passado. O seguro de vida em grupo já representa 15,8% do mix de negócios da empresa, embora tenha fechado 2005 na casa de 16,4%. Em 2004, a parcela era de apenas 5,5%. Sobre o faturamento nacional do ramo, a parte da Caixa subiu de 1,1%, em 2004, para 3,3%, em junho último.