Notícias | 11 de dezembro de 2008 | Fonte: seguros.inf.br

ANS aprova compra da Odonto A pela MetLife

A MetLife anuncia que a Agência Nacional de Saúde (ANS) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovaram a compra de 100% da Odonto A Saúde Empresarial, o que autoriza a MetLife a iniciar suas operações nesse segmento.

“A aprovação da ANS e do Cade marca de forma definitiva nossa entrada nessa nova área e amplia os negócios da MetLife no crescente mercado brasileiro de benefícios ao trabalhador. Utilizaremos nossa experiência internacional para agregar valor a todos os negócios que envolverem os planos odontológicos da MetLife”, afirma José Roberto Loureiro, presidente da MetLife no Brasil.

A partir de agora, os 130 mil associados da Odonto A passam a contar com a estrutura de uma empresa líder no segmento odontológico nos Estados Unidos, país onde a MetLife atua há 140 anos e administra planos odontológicos, tem mais de 35 mil clientes empresariais e um total de 21 milhões de pessoas beneficiadas, atendidas por uma rede de 100 mil dentistas.

A MetLife inicia suas operações no segmento de planos odontológicos com uma força de vendas composta por quase 4 mil corretores ativos, com presença comercial em 23 localidades espalhadas pelo Brasil, 10 mil opções de atendimento e como a única empresa da área odontológica a ter ISO 9001, ISO 14001 e NBR 16001, certificações que fazem parte do seu Sistema de Gestão Integrado.

Com a aquisição, o foco da MetLife continua sendo a distribuição de produtos para empresas por meio do canal corretor de seguros, que contará com o suporte de equipes de especialistas em vendas de produtos odontológicos. Essa estratégia tem como meta fortalecer a parceria com as corretoras e ao mesmo tempo criar uma sinergia comercial com os produtos atuais da companhia, que já ocupam posições de destaque nos segmentos de vida e previdência. A linha odontológica, inclusive, fará parte do IntegrAção MetLife, um programa de relacionamento que estimula as corretoras a converter suas vendas em pontos, que podem ser trocados por prêmios.

“Nosso objetivo é oferecer os planos odontológicos às corretoras como uma nova oportunidade de negócio, de forma a reter e fidelizar esses clientes e, ao mesmo tempo, atrair novos, mostrando que a MetLife é a melhor parceira na área de benefícios ao trabalhador”, afirma Luis Barsotti, diretor comercial da empresa.

Para esclarecer dúvidas sobre a aquisição e novos produtos MetLife, visite a página da empresa na web, no endereço www.metlife.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN