O diretor de Vida e Previdência da XP Vida e Previdência, Amâncio Paladino, participou de um painel no Insurtech Latam Forum 2022. O evento é organizado pelo CMS Group e a Digital Insurance Latam, e acontece entre os dias 8 e 12 de agosto. O objetivo do encontro é reunir executivos de todo o ecossistema de inovação em seguros: executivos de seguradoras, corretores, produtores, intermediários, empreendedores, startups, fundos de investimentos, aceleradoras e provedores de tecnologia e serviços para o mercado de seguros, assim como super apps, grandes varejos, montadoras, bancos e muito mais.
Elane Cortez, Diretora de Desenvolvimento Brasil da CMS Group deu as boas-vindas aos participantes no início da discussão do tema Mercado de seguros plural e os desafios pós-pandemia: vida, não-vida, microsseguros, viagem, cargas. “Tenho muito prazer em recebê-los aqui e esperamos vocês no dia 10 de agosto, no evento presencial”, afirmaram. A executiva explicou que é possível fazer networking através da plataforma digital do evento.
Na ocasião, Amâncio Paladino apresentou informações sobre o funcionamento do Market Place da XP. “Importante citar que a XP além de ter uma seguradora própria, ela tem um Market place bastante completo de seguros. Então, a gente atua desde planos de saúde, passando por seguro de vida e também atuamos com seguros de ramos elementares, garantia, D&O, E&O, etc. Temos uma distribuição bastante plural de seguros dentro da nossa plataforma e com isso a gente consegue atender os nossos clientes em quase todas as demandas que eles têm, de proteção”, explicou.
Ao falar das novas necessidades dos consumidores que estão cada vez mais informados e conectados e procurando cada vez mais serviços auto resolutivos. O mediador Sergio Ribeiro, perguntou ao Amâncio, que tipo de mudanças mais substanciais foram implantadas na XP, antes e depois da pandemia. O executivo respondeu: “O que a gente percebeu logo no início da pandemia, foi em primeiro lugar, as pessoas se importando muito mais com o futuro delas mesmas e com o futuro da sua família. A pandemia aumentou muito a sensibilidade do cliente, não só pelo isolamento, mas principalmente pelo elevado número de óbitos, infelizmente a gente passou por essa situação. As pessoas passaram a dar importância para aspectos que antes, eventualmente, elas negligenciavam. Aspectos de cuidados com a saúde, de como proteger o seu patrimônio para deixar para os seus herdeiros, e por aí vai. Isso fez com que aqui na XP a gente pensasse numa ampliação da oferta de produtos e passa não só pelos produtos de previdência, que a gente já operava desde antes da pandemia, conseguimos criar uma prateleira de produtos que é extremamente complexa, por ter mais de 250 produtos, com perfis mais variados de investimento, mas passando pela oferta de outros tipos de seguros”, salientou
O painel contou com a mediação de Sergio Ribeiro, Diretor de Seguros. Além da participação do executivo da XP Vida e Previdência, Amâncio Paladino; Ana Carolina Pereira Mello, Líder de Seguros e Resseguros da MAPS Registradora; Quézide Cunha, CEO da Loovi.