A Allianz Seguros está lançando, no Rio de Janeiro, um produto voltado para pequenas e médias empresas. De acordo com dados do Sebrae, são quase 390 mil na cidade. Para criar o novo Allianz Saúde PME, que já é oferecido em todo o país, a companhia se reuniu com corretores e realizou pesquisa comparativa de mercado para chegar ao produto final.
“Desenvolvemos um produto de alto valor agregado e diferenciais perante os que já estão no mercado, tais como foco em gestão médica e elevado nível de serviço. Além disso, tomamos o cuidado de criar um produto que facilitasse a vida de corretores e segurados”, explicou o diretor da Allianz, Mauricio Lopes.
Cotação
Para agilizar as operações junto ao corretor, a seguradora criou um sistema de cotação via Internet. “Basta o corretor preencher o que deseja, de acordo com o desenho da apólice feita com o cliente e mandar via fax ou pelo Allianz Express, que funciona como carta resposta. Além de contribuir com o meio ambiente, já que a operação feita de forma digital evita a impressão de papéis, o processo também traz maior segurança jurídica ao cliente”, completa o executivo.
A Allianz detém 24 mil vidas de pequenas e médias empresas em sua carteira atualmente e tem boas perspectivas de incremento a curto prazo. O objetivo da seguradora é ampliar sua atuação neste segmento e a expectativa é crescer 30% já no primeiro ano de vigência. “Queremos mostrar que temos apetite neste mercado. Estamos mais competitivos, oferecendo um produto de qualidade, com diferenciais perante o mercado e a preços acessíveis”, conclui Lopes.