Notícias | 16 de janeiro de 2024 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Allianz Partners Brasil moderniza sua infraestrutura de banco de dados para atender demanda

Para atender em média 420 mil chamados por mês de clientes em busca de assistência desde automotivo, residencial e até para emergências de saúde em viagens, a Allianz Partners Brasil optou por modernizar sua infraestrutura de banco de dados. Com a implementação dos servidores Lenovo ThinkSystem SR530 e SR650 V2, equipados com o novo software de banco de dados Oracle, ofertado pela Traces, as operações e processos de solicitação do atendimento da Allianz Partners tiveram um ganho expressivo de produtividade e desempenho. 

De acordo com Alexandre Bispo, gerente de infraestrutura de TI da Allianz Technology, braço de tecnologia do Grupo Allianz, um exemplo notável foi a otimização do tempo de backup do banco de dados da empresa, que teve uma melhoria de processo de cerca de 490%. “O modo as-a-service nos proporciona um melhor provisionamento no custo mensal do equipamento. Além da escalabilidade que o modelo proporciona em caso da necessidade de aumento de recurso no equipamento”, explica.

Outro exemplo foi a redução de aproximadamente 20 segundos no tempo de manuseio da plataforma de atendimento. Isso possibilitou que os analistas de atendimento da Allianz Partners, que estão diretamente em contato com os clientes, possam atender mais rapidamente e, assim, terem a oportunidade de auxiliar mais 20 mil chamados por mês com o mesmo número de agentes. 

“A mudança para os servidores da Lenovo, equipados com as soluções para banco de dados da Oracle, impactaram positivamente no tempo de atendimento ao usuário final”, afirma Bispo. “Isso nos proporcionou um serviço de qualidade na assistência ininterrupta e disponível 24 horas por dia, então além de conseguimos atender a quem necessita com mais rapidez e eficácia, podemos ser um suporte ainda mais eficiente para nossos parceiros”.     

A aquisição dos servidores ThinkSystem pela Allianz Partners se deu pelo modelo de negócio TruScale, serviço de infraestrutura as-a-service da Lenovo. Sendo uma modalidade em que a empresa paga mensalmente somente pelos recursos que utilizar, a solução pode ser aplicada a qualquer configuração que atenda às necessidades do cliente, além de ser dimensionada de acordo com características de cada negócio, seja ele pequeno, médio ou grande.

“Nossa principal missão é fornecer tecnologia inteligente, ampliando cada vez mais o nosso portfólio de soluções e serviços aos nossos clientes. Tanto que, pelo nono ano consecutivo, a Lenovo foi reconhecida como a fabricante líder na classificação de confiabilidade entre as marcas de servidores x86 no mundo¹”, diz Claudio Stopatto, country manager da Lenovo ISG Brasil. “Ao proporcionar acesso simplificado a um portfólio completo de soluções e serviços inovadores, por meio do TruScale, independentemente da escalabilidade, a Lenovo consegue atender aos cliente oferecendo uma infraestrutura de TI de ponta, que estará sempre pronta para os recursos que o futuro da tecnologia promete.”.

A Allianz Partners Brasil conta com cerca de 1,7 mil colaboradores, e 12 mil prestadores de serviço especializados. A empresa oferece serviços de assistência a automóveis, residência e seguro viagem.

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