Pelo segundo ano consecutivo e pela terceira vez desde a criação do Prêmio Estadão Melhores Serviços, a Allianz Seguros foi eleita a melhor seguradora do país. A premiação, que chega à sua 10ª edição, é organizada pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com o Estadão Blue Studio e a consultoria Blend New Research, e avalia o desempenho das marcas em relação ao atendimento e à experiência do consumidor.
Na edição de 2025, mais de 60 mil entrevistas foram realizadas ao longo de 2024, totalizando mais de um milhão de avaliações. Entre 36 categorias analisadas, o prêmio reconheceu as três principais marcas de cada setor, com base na percepção dos próprios consumidores.
Para Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros, a conquista representa a consolidação de um trabalho comprometido com a qualidade e a confiança. Ele disse que esse reconhecimento reafirma o compromisso da companhia com a excelência no atendimento, a inovação com propósito e a construção de relações de confiança com nossos clientes. “Em um setor em constante transformação, seguimos investindo na entrega de experiências cada vez mais simples, humanas e resolutivas”, afirmou.
Já Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz, destacou que o prêmio é reflexo da escuta ativa e da inovação. “É a confirmação de que estamos no caminho certo, unindo feedback dos clientes e corretores, inovação e excelência operacional para transformar a jornada do cliente com foco em satisfação e encantamento dos nossos segurados”, diz a executiva.
