A Akad Seguros anuncia Rafael Fragnan como seu primeiro CUO (Chief Underwriting Officer). Com vasta experiência em sinistros e gestão de riscos, Fragnan assume o desafio de reforçar a parceria com corretores e parceiros, agregando mais qualidade e agilidade ao atendimento. Sua atuação envolverá a coordenação integrada de esforços, desde a geração de demanda até a subscrição e o desenho do resseguro.
Administrador de empresas, Fragnan possui pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Mackenzie e MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Sua trajetória na Argo começou em 2012, onde atuou como gerente de P&C, diretor de Sinistros e Riscos e Chief Risk Officer (CRO). Quando a seguradora recebeu o aporte da GP Investimentos e passou a se chamar Akad em 2022, o executivo assumiu o cargo de Chief Operation Office (COO).
De acordo com Fragnan, a nova diretoria foi criada para agregar e nortear o trabalho de áreas consideradas estratégicas para a jornada do corretor, como os departamentos comercial e de marketing, responsáveis por criar conteúdo de marca para o parceiro; equipe de subscrição, responsável pelo desenho, precificação e detalhamento das condições dos produtos; e o time de resseguros, encarregado de buscar parcerias para viabilizar novas oportunidades de negócio.
“Minha maior atribuição nesta nova função será conduzir um time de profissionais extremamente capacitados, que já possuem um olhar condicionado a otimizar a jornada de trabalho dos corretores”, afirma Fragnan. “O principal objetivo será coordenar os esforços, desde a geração da demanda com os clientes até o desenho do resseguro, passando pela subscrição. Uma solução única, integrada e fluída, para dar agilidade à solução das demandas dos clientes”, completa Danilo Gamboa, CEO da Akad.
Nova diretoria focará em seguro de pessoas e expansão nos ramos de danos
Fragnan e Gamboa contam que a nova diretoria atuará com atenção especial em seguro de pessoas, segmento no qual a seguradora estreou no último mês de julho ao obter a licença da Susep (Superintendência de Seguros Privados). De acordo com o novo CUO, trata-se de um mercado com excelente oportunidade de criação de novos produtos, principalmente soluções disruptivas, capazes de inovar os negócios dos corretores.
Além do seguro de pessoas, a intenção é também priorizar produtos dos ramos de danos, entre os quais a seguradora já se estabeleceu como referência de mercado e possui market share relevante, compartilha Fragnan. Responsabilidade Civil Profissional, Transportes, D&O, Bike e Cyber são alguns exemplos citados pelo executivo.