Notícias | 23 de outubro de 2020 | Fonte: Revista Apólice

A conexão do corretor com o mercado no Sincor Digital

Sincor Digital acontece em substituição ao Conec, evento realizado pelo Sincor-SP que reúne 10 mil pessoas para palestras de capacitação e troca de ideias

Para compensar a impossibilidade dos corretores de seguros se aglomerarem no Congresso dos Corretores de Seguros de São Paulo (Conec), foi organizado o Sincor Digital – Conectando o Mercado de Seguros, evento que acontece hoje pela plataforma do Sincor-SP para os profissionais do Brasil inteiro. Para manter a sua tradição, além das palestras políticas e de capacitação, o encontro está recheado de sorteios para os participantes.

Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, fez a abertura do evento diretamente do estúdio na capital paulista. “O destaque é para os corretores comprovaram sua capacitação de superação em razão da pandemia e hoje devemos trazer a visão do que o futuro nos reserva. Vamos garantir a importância do corretor, mostrando que estes profissionais foram fundamentais para que o setor continuasse com bom atendimento”. Ele ressaltou que todos sairão desta pandemia fortalecidos e resilientes.

Substituindo o Governador João Doria, que estava na programação, a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patricia Hellen, apareceu para dar o seu recado. Ela ressaltou a importância do evento como uma iniciativa importante para conectar o mercado com governo e especialistas. “São Paulo trabalha para que sejamos protagonistas da retomada econômica em 2021 e 2022, com um plano de recuperação econômica que projeta a criação de 2 milhões de empregos e investimentos de R$ 36 bilhões”.

Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, fez a abertura do evento diretamente do estúdio na capital paulista. “O destaque é que os corretores comprovaram sua capacitação de superação em razão da pandemia e hoje devemos trazer a visão do que o futuro nos reserva. Vamos garantir a importância do corretor, mostrando que estes profissionais foram fundamentais para que o setor continuasse com bom atendimento”. Ele ressaltou que todos sairão desta pandemia fortalecidos e mais resilientes.

As autoridades do setor também marcaram presença no evento. Rivaldo Leite, presidente do Sindseg-SP, disse que este é um dia especial em um ano atípico, onde o corretor de seguros mostrou a sua capacidade. Marcio Coriolano, presidente da CNseg, declarou que o impacto da pandemia foi profundo em toda a sociedade. “Na economia, o choque foi no tripé emprego, renda e produção. Os sinais de recuperação econômica estão se consolidando  e sairemos fortalecidos. A tecnologia ficou a serviço dos profissionais competentes, como aconteceu com as vistorias do seguro auto ou na telemedicina, em saúde”, ponderou Coriolano, acrescentando que novos produtos devem surgir a partir das ferramentas digitais à disposição. “Temos profissionais muito competentes em nosso mercado e contamos sempre com os corretores de seguros”.

Armando Vergilio, presidente da Fenacor, destacou que este evento vai trazer uma nova dimensão para esta ordem, a digital. “Os corretores devem estar conectados e vamos falar sobre LGPD, diversificação da atuação no decorrer do dia”.

_______________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN