Notícias | 21 de outubro de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

2º Concor destaca o papel do Corretor e a inovação no mercado de seguros

Aconteceu na última quinta, 17, em Joinville, Santa Catarina, o 2º Concor – Conectando Corretores de Seguros. O evento contou com palestra “Seguros & Inovação, Calma Aê! Tá Tudo Certo!” que foi ministrada por Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS e também houve a participação de Angélica Carlini, que falou sobre Responsabilidade Civil e seus impactos. Cerca de 100 Corretores estiveram presentes.

A palestra de Doria destacou o cenário de inovação, partindo do surgimento da explicação dos insurgentes e dos incumbentes. “Fiquei muito feliz de estar aqui, de ver os Corretores antenados e dispostos a fazer inovação. E também é muito legal dividir o palco com Angélica Carlini”, conta.

Responsável por alertar o público sobre os impactos da responsabilidade civil, Angélica acredita que o evento realizado foi de grande importância para todo o mercado. “O evento foi extremamente relevante para as reflexões em torno das renovações e da responsabilidade civil nesses tempos de inovação que nós vivemos em especial para o setor de seguros, que é tão importante para o país”, pontua.

Gestor do núcleo de seguros que faz parte da Associação Comercial Industrial de Joinville além de Corretor de Seguros, Felipe Eduardo Vieira, afirma que o evento superou suas expectativas. “O público compareceu em peso, o evento teve uma importância muito grande devido aos palestrantes. Foi um evento pensado para conectar os Corretores e o mercado segurador”.

“A palestra foi muito positiva, vários corretores vieram falar comigo que concordaram com o ponto de vista de Gustavo. E é como ele falou, enquanto o Corretor for percebido como conveniente, ele vai continuar tendo sucesso, se ele passar apenas taxas e preços, a imagem vai ser um pouco distorcida”, comentou Sidnei Wenceslau da Silva, superintendente da Bradesco Seguros, em Joinville.

Jean Mello, gerente regional da Porto Seguro em Joinville, considerou o evento de extrema importância para a performance do Corretor no mercado. “O evento foi incrível, a contribuição do Gustavo sobre o comportamento do corretor de seguros frente ao mercado. As provocações que ele realizou sobre como o Corretor deve se portar diante das concorrências que ele enfrenta no dia-a-dia”.

Clique aqui e confira as fotos do evento

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN