No final da semana passada aconteceu um fato curioso. Um daqueles amigos que falei em uma coluna, que adorava o corretor dele, me ligou pedindo um favor (não, não era dinheiro emprestado rsrsrs). Mas ele falou que as coisas não estavam indo como o planejado.
Aí conversa vai, conversa vem, ele me comentou o valor que estava pagando no Plano de Saúde e eu achei muito salgado. Perguntei qual era o plano, hospitais e etc; ele não sabia me responder. Pedi para ele conversar com o corretor e ele me falou: “pois é, comentei dele aquela vez e nunca mais falei com ele”.
Essa parte da conversa sempre me intriga, afinal, o que um corretor precisa fazer para melhorar sempre seu pré e pós-venda?
Ambas as etapas precisam de uma grande preparação e principalmente, de uma disciplina gigantesca. Mas também, de confiança e elo entre todos – como muito bem pontua o executivo do Bradesco.
Corretor de Seguros: o elo de confiança com o cliente (cqcs.com.br)
Gosto sempre de recorrer ao dicionário para entender o que de fato significa uma palavra. Nesse caso, confiança quer dizer:
“Sentimento de quem confia, de quem acredita na sinceridade de alguém; Convicção ou segurança em relação a alguma coisa; Crédito recíproco; Crença em si mesmo, em suas próprias qualidades.“
Agora vamos analisar ponto a ponto:
– Sentimento de quem confia: o corretor de Plano de Saúde deve estar atento a tudo que acontece no mercado e mostrar isso para o seu consumidor. Por exemplo:
Ontem a Porto lançou um novo Plano de Saúde, já conferiu? Já avisou o seu cliente?
– Convicção: ESTUDO E CONHECIMENTO – falando de Plano de Saúde, as letrinhas miúdas são extensas. É bom um vendedor saber como respondê-las.
– Crédito recíproco: vivemos no mundo da informação, onde o cliente consegue informações sobre o corretor em minutos – assim como você consegue infos do cliente. Por esse motivo, saiba usá-las bem.
– Crença em si mesmo: essa é uma das habilidades mais importantes na venda. Mas a crença só vem com o combo mágico: Conhecimento + Prática.
Pensando nisso, sempre que converso com o Professor Sergio Ricardo, o instigo a criar conteúdos que ajudem o corretor a melhorar sua atuação, aliado a estratégias e métodos vencedores (que grandes corretoras e área comercial utilizam ao redor do mundo).
Recentemente, lançamos um HUB de conteúdo para falar de gatilhos de vendas de algumas modalidades de Seguro, em especial, o Plano de Saúde. Um dos cursos me chamou muita atenção pela alta procura, e já lançamos ele 2 vezes.
Dessa vez tivemos turma cheia, então o Sergio me ligou ontem e falou que queria presentear mais alunos com a informação deste curso. Sugeri que lançássemos um preço especial (saindo da margem dele, claro). Ele super topou, mas condicionou somente a 10 novas inscrições:
Nesse curso entregamos muito conteúdo excelente, revelando:
1. Os pilares de Planos de Saúde;
2. Os pilares de Seguros de Pessoas;
3. Estratégias exclusivas de orçamento e Marketing em Vendas para crescer a carteira;
4. Técnicas para crescer sua carteira através de Seguro Auto e Massificados;
5. Como definir suas metas e aumentar suas vendas.

Para quem quiser aproveitar, aqui embaixo deixo o link – mas corre que as VAGAS EXTRAS serão somente para os 10 primeiros:
https://comunidade.tutum-ead.com/v2/cart/course/61eb150ef88dcf663ca84672/627c1c5c311ca04edd6447cd
Bom, voltando ao meu amigo, ele conversou com a corretora e entendeu que poderia fazer algumas mudanças no plano e agora está analisando. No final todo mundo saiu ganhando:
- Meu amigo reduziu os custos e está mantendo boa parte da cobertura.
- A Corretora não perdeu o cliente e ainda o deixou satisfeito.
- E eu ajudei duas pessoas e continuo com dois amigos 😊. E claro, tive insights para escrever essa minha coluna.
Aqui está uma boa análise de como a confiança é importante em toda e qualquer relação. Principalmente, entre cliente e corretor. Invista nisso!
Espero que vocês tenham gostado do artigo de hoje, então curtam, comentem e compartilhem com os amigos corretores!!!!
Até a próxima!