Notícias | 16 de dezembro de 2024 | Fonte: CQCS | Nicholas Godoy

Zurich Seguros aposta em inovação sustentável com selo Auto Eco e frota elétrica

João Merlin, diretor de Negócios em Automóvel da Zurich Seguros

Com uma forte atuação voltada à sustentabilidade e inovação, a Zurich Seguros encerra o ano com duas iniciativas que destacam seu compromisso ambiental e a preocupação com as tendências de consumo: o lançamento do selo Auto Eco e a estreia de uma frota personalizada de guinchos e motos 100% elétricas.

O selo Auto Eco consolida e comunica de forma clara os benefícios sustentáveis já incorporados ao seguro automóvel da Zurich, como oficinas certificadas com o Selo Verde, compensação de emissões de carbono e soluções específicas para veículos híbridos e elétricos. Para João Merlin, diretor de Negócios em Automóvel da Zurich Seguros, a novidade vai além de uma simples estratégia de marketing. “O selo Auto Eco vem com o objetivo de unificar todas essas iniciativas e comunicar de forma mais clara para o cliente os benefícios e diferenciais do produto que ele está adquirindo, que é a sustentabilidade. Não se trata de algo novo ou contratado à parte, mas de maior transparência sobre os atributos sustentáveis do nosso seguro automóvel tradicional.”

Além disso, a Zurich reforça seu pioneirismo com o lançamento de uma frota elétrica personalizada, composta por guinchos e motos, que atenderá clientes em São Paulo e Belo Horizonte. A novidade é fruto de uma parceria com a Tempo, alinhada à estratégia de descarbonização da companhia. Segundo Nathalia Abreu, gerente de Sustentabilidade da Zurich Seguros, o objetivo é ir além da compensação de carbono. “Nosso objetivo não é apenas a compensação das emissões, mas a redução, na medida do possível. Com a eletrificação de veículos e iniciativas como essa, esperamos ampliar nossas opções e oferecer as melhores soluções no território brasileiro.”

Sustentabilidade como diferencial competitivo

A Zurich tem alinhado suas operações às demandas de um mercado cada vez mais atento à sustentabilidade. Dados da CNC apontam que 58% dos consumidores valorizam selos e certificações socioambientais como fatores decisivos na compra de produtos e serviços. Apesar de o levantamento não focar o mercado de seguros, João Merlin destaca que essa tendência já impacta o setor. “Os diferenciais sustentáveis são um trunfo competitivo não só para a Zurich, mas também para nossos corretores parceiros. Oferecemos treinamentos específicos para que eles possam apresentar esses benefícios de forma eficaz, convidando clientes a fazerem parte dessa transformação positiva.”

Iniciativas sustentáveis do Zurich Automóvel

O selo Auto Eco reflete uma série de práticas sustentáveis da Zurich no segmento automotivo, incluindo:

  • Compensação de carbono nos serviços de carro reserva e assistência 24 horas;
  • Oficinas Selo Verde certificadas por práticas de gestão sustentável;
  • Projeto Zurich Recicla, que garante o descarte sustentável de peças substituídas;
  • Frota elétrica personalizada, reduzindo emissões em atendimentos;
  • Seguro para veículos híbridos e elétricos, com coberturas exclusivas e parcerias com oficinas especializadas.

Com essas iniciativas, a Zurich reafirma seu compromisso com o meio ambiente e a busca por soluções que alinhem inovação e sustentabilidade, oferecendo benefícios concretos tanto para clientes quanto para parceiros de negócios.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN