Heróis sem Capa Notícias | 15 de junho de 2022 | Fonte: CQCS | Karem Soares

Zurich lança Certificação de Selo Verde em parceria com o Instituto da Qualidade Automotiva

Na tarde do dia 14/06, a Zurich promoveu um evento de celebração com uma das 55 oficinas contempladas em seu projeto de Certificação de Selo Verde às oficinas mecânicas.

Para o CEO da Zurich, Edson Franco, o programa possui um perfil de conscientização para a sociedade. “Para nós, esse programa tem uma característica de trazer a retórica para a prática. Da gente de fato mostrar que ações sustentáveis precisam ir além do discurso. E Com isso, vamos mostrar que é possível fazer isso em todas as atividades do nosso dia a dia, implantando práticas ecológicas socialmente e ambientalmente responsáveis. Nós temos hoje cerca de 55 oficinas credenciadas e chegaremos até o fim do ano com 150. Nossa meta é atingir pelo menos 50% das oficinas com esse credenciamento para que a gente, de fato, possa estender essa prática para a maior quantidade possível de parceiros”, explicou.

De acordo com João Merlin, Superintendente de Automóvel da Seguradora Zurich, a iniciativa da certificação verde é importante para o seguro auto. “Para nós da Zurich, é uma satisfação enorme estar aqui hoje nesta oficina parceria, celebrando essa certificação do selo verde, porque acima de tudo, é uma certificação na qual nós acreditamos, promovemos, incentivamos não só internamente com valores da Zurich, mas também com toda a nossa cadeia de fornecedores, parceiros e todo o ecossistema do seguro de automóvel”,  ressaltou. 

Alexandre Xavier, Superintendente do IQA, informa que “essa parceria com a Zurich é um ponto fundamental de todas as iniciativas necessárias para a sociedade e o nosso país, em relação às questões ambientais. Estamos na Oficina 400 celebrando a entrega do Certificado Selo Verde que é uma conquista que ilustra muito mais que um papel que será pendurado na parede. É o resultado de um grande esforço de atendimento, de mudanças e de transformação, tanto da maneira de trabalhar, dos seus equipamentos, da cabeça de cada um dos envolvidos para garantir que todos os aspectos ambientais exigidos pela legislação sejam atendidos”, explicou. 

O proprietário da Oficina 400, Celso Pacheco, relata as etapas junto ao IQA e a Zurich, do processo de avaliação da certificação. “Essa parceria que foi feita da Zurich com a Oficina 400, foi uma parceria que foi muito boa para a gente, colocou a empresa num direcionamento de conscientização que o meio ambiente é fundamental para manter tudo em ordem, além de ter dado a direção certa para seguir e de como conseguir isso. Fomos muito bem orientados pelo IQA, eles mostraram pra gente o caminho das pedras para chegar até a conquista da certificação, fomos acolhidos pelo instituto com relação a todas orientações necessárias, para atingirmos os objetivos propostos”, concluiu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN