Notícias | 9 de outubro de 2024 | Fonte: Zurich Seguros

Zurich celebra parceria com corretores

Marcio Benevides, diretor executivo de Distribuição da Zurich Seguros

A Zurich Seguros tem muitos motivos para celebrar o Dia do Corretor, no próximo dia 12 de outubro. A parceria de negócios com esses profissionais, no primeiro semestre deste ano, permitiu que a companhia crescesse 8,4% em prêmio emitido no canal corretor em relação ao mesmo período do ano passado – número que já subiu para 9,5% em agosto, segundo dados atualizados da companhia. 

O resultado é fruto de uma combinação bem-sucedida de uma série de iniciativas, como a ampliação da presença em mercados-chave e o fortalecimento do relacionamento com assessorias e corretores de todo o país, como afirma o diretor-executivo de Distribuição da Zurich Seguros, Márcio Benevides – que aproveitou para deixar uma mensagem de agradecimento a todos os corretores. 

“A nossa estratégia de crescimento no varejo passa, necessariamente, pela parceria com os corretores, que são essenciais para impulsionar as vendas de todo o portfólio de produtos da Zurich, uma vez que são eles que acompanham a constante evolução dos mercados regionais”, afirma o executivo. 

Segundo o executivo, a expansão territorial da Zurich no mercado brasileiro está ocorrendo devido ao investimento na construção de um relacionamento sólido e próximo com estes profissionais. “Os corretores traduzem as complexidades do setor e as especificidades das apólices, oferecendo soluções sob medida para o consumidor”, ressalta. 

Recentemente, a Zurich anunciou a contratação de equipe própria em nove cidades e reforço do time comercial em mais quatro. “Somente trabalhando de maneira conjunta e próxima com os corretores é que a Zurich consegue que seus produtos cheguem de forma assertiva aos clientes dessas novas regiões”, explica Benevides. 

Não à toa, a companhia registra número crescente de corretores ativos – cerca de 24% a mais do que no mesmo período do ano anterior, considerando dados até agosto.  

“Apostamos na capacitação contínua dos parceiros para que possam oferecer às pessoas e às empresas soluções que resolvam suas necessidades de proteção”, diz. “Com o nosso DNA multiproduto, incentivamos fortemente que os corretores diversifiquem seu portfólio de varejo a partir do carro-chefe de suas carteiras, que geralmente é o automóvel, oferecendo outras proteções, como os seguros residencial e de vida”, pontua. 

Benevides destaca que a seguradora está sempre atenta às tendências e ao desenvolvimento de produtos para agregar valor aos corretores para que se tornem mais competitivos e melhorem suas ofertas no mercado. Esse é um dos motivos pelos quais a companhia investe na adaptação de seus produtos e processos, com olhar atento à experiência dos clientes e corretores e para a sustentabilidade.  

“Em um cenário de riscos cada vez mais complexos, queremos estar junto aos corretores para que possam fortalecer seus negócios e oferecer soluções sustentáveis, que estejam em total sintonia com a sociedade”, conclui Benevides.  

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN