Notícias | 21 de junho de 2007 | Fonte: Fenaseg

Zurich Brasil investe em conhecimento para os corretores na área de transporte

A Zurich Brasil Seguros ampliou os investimentos para aumentar e reciclar o conhecimento dos corretores na carteira de transporte. O objetivo é desenvolver mais esta carteira, uma das áreas que se constitui em referência mundial para a marca. Segundo nota da empresa, o Programa de Treinamento em Transportes chega a Porto Alegre pelas mãos de Marco Galdeano, diretor de transportes da Zurich e mentor do Programa.

O executivo tem a firme convicção de que, “é fundamental a formação desses profissionais que, desta forma, estarão mais bem preparados para operar no mercado de uma forma geral”. “Quanto melhor a qualificação dos corretores, melhor serviços serão prestados aos segurados. Essa especialização será, sempre, ponto de diferenciação das operações da Zurich”, complementa Galdeano.

A exemplo de outras edições realizadas em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, o curso de Porto Alegre será ministrado com uma carga horária de 16 horas de explanações, realizado entre os dias 22 e 29 de junho. As inscrições já atingiram a casa dos 30 participantes, limite determinado pela empresa para um bom aproveitamento do grupo. Os demais pretendentes serão atendidos por uma nova edição a ser realizada em uma nova data a ser determinada.

Os temas abordados são: danos às cargas transportadas, explicações detalhadas sobre o Sistema Nacional de Seguros, características de cada ramo de negócio, como analisar corretamente um risco, critérios de precificação, resseguro, gerenciamento de riscos e vários outros assuntos que vem esclarecer e proporcionar um melhor entendimento do ramo para os participantes.

“A experiência adquirida em outras edições do curso nos dá indícios de que o mercado tem ampla demanda para esse tipo de iniciativa. Qualquer que seja a localidade onde é realizado sempre tem excelente aceitação. Outra constatação é que a grande interatividade gerada durante o treinamento supre a carência de informações e produz profissionais melhor preparados e mais seguros no exercício da sua profissão”, constata Galdeano.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN