A Zurich Seguros anunciou que está lançando a campanha de vendas ‘Zurich Vida para Você 2025″, que estará em vigor entre os meses de maio e junho. Com ela, o principal objetivo da companhia é incentivar a contratação do seguro de vida individual e seguir investindo em estratégias de diversificação no varejo.
Rodrigo Barros, diretor executivo de Vida e Previdência da Zurich Seguros, explica: “A flexibilidade para adequar o produto às necessidades reais do cliente sempre foi um diferencial do Zurich Vida Para Você, e isso não vai mudar”. Diante disso, a companhia transformou a solução para tornar os negócios mais fáceis. “O que fizemos foi reorganizar o produto, principalmente sob o ponto de vista da oferta, para simplificar e facilitar a venda. Os planos ajudam a dar um ponto de partida para a oferta, de acordo com as necessidades identificadas para cada cliente”, pontua.
A campanha oferece remuneração adicional no fechamento de novos seguros com a Zurich, a partir de 40 apólices, incluindo prêmios especiais para os parceiros com maior número de apólices concretizadas. Além disso, a ‘Zurich Vida para Você 2025’ conta com novas opções de comercialização para o produto. Agora, os corretores têm três opções de plano: Básico, Plus e Premium, que diferem em quantidade de coberturas, assistências e valor de capital segurado disponibilizados aos clientes. O parceiro ainda pode personalizar a oferta como quiser.
Com valores de prêmio mensais a partir de R$ 15, o cliente já pode contar com a proteção de um seguro de vida individual da Zurich. Confira o que dá direito em cada plano:
- Básico – 4 coberturas, que incluem opções para:
o morte acidental;
o invalidez permanente por acidente;
o despesas médico-hospitalares e odontológicas por acidente;
o e assistência funeral individual ou familiar).
O cliente ainda pode escolher 1 assistência (entre rede de descontos ou assistência residencial).
- Plus – 7 coberturas, que incluem todas as opções de coberturas do Básico (com possibilidade de capital segurado mais amplo), além de opções para:
o morte;
o invalidez funcional por doença;
o doenças graves;
o extensão da assistência funeral para pais/sogros.
O cliente ainda pode escolher 2 assistências (além das duas disponíveis do Básico, também é ofertada a opção de telemedicina).
- Premium: 10 coberturas, que incluem todas as coberturas disponíveis no Plus (com possibilidade de capital segurado mais amplo), além de opções para:
o indenização especial por cirurgia;
o diárias por internação hospitalar;
o diárias de incapacidade temporária por acidente e doença.
O cliente ainda pode escolher 3 assistências (além das três disponíveis no Plus, são oferecidas as opções de assistência pet, segunda opinião médica e assistência odontológica emergencial).
Para o plano Premium, algumas coberturas podem chegar até R$ 5 milhões de capital segurado, um valor alto em comparação ao mercado. A partir do plano Plus, outro diferencial disponível é a cobertura para doenças graves (12 enfermidades cobertas) e uma série de benefícios, que se tornam apoios em momentos difíceis.
Além das novas opções de comercialização, a Zurich está oferecendo, aos clientes, descontos caso o pagamento do seguro seja feito em cartão de crédito ou débito em conta (de 5% a 10%), sorteios semanais de até R$ 10 mil, nos quais o corretor que vendeu o seguro premiado também é beneficiado com o valor de R$ 2,5 mil. Todas as mudanças, incluindo as últimas vantagens, continuarão valendo após o encerramento da campanha.
Marcio Benevides, diretor executivo de Distribuição da companhia, pontua que as alterações no produto estão sendo realizadas gradualmente, de acordo com a escuta ativa feita com os próprios corretores. “Nós queremos estar cada vez mais presentes junto aos corretores, e em parte, é para isso: para ouvir as suas expectativas. Nosso seguro de vida individual já tinha uma proposta incrível, flexível, com foco nas necessidades dos clientes. Mas era necessário simplificá-lo para facilitar ainda mais a oferta e fazer com que ele alcançasse mais pessoas, com mais benefícios, sem deixar de manter a possibilidade de personalização. E é isso que estamos fazendo”, explica o executivo.
Para ele, a campanha é uma forma de incentivar que os corretores conheçam a nova proposta do produto, ressaltando todas as vantagens que pode trazer aos clientes. “Criamos uma campanha mais longa para que os corretores que ainda não comercializaram o produto com essa nova proposta possam se familiarizar com ela. Durante esses dois meses, os corretores terão vantagens adicionais ao fechar negócios com a Zurich e, certamente, levarão uma proposta mais vantajosa para seus clientes”, finaliza Marcio.