Notícias | 23 de abril de 2024 | Fonte: CQCS l Bárbara Maria

Zoox auxilia empresas do mercado de seguros a enriquecer suas bases de dados

Em mais uma edição do Programa Bate Bola, Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, recebeu Rafael de Albuquerque, CEO da Zoox, para discutir sobre o impacto da análise e cruzamento de dados no mercado de seguros.

No início do encontro, Gustavo expressou sua satisfação em ter Rafael participando do Programa. “É ótimo tê-lo aqui conosco. A Zoox é uma empresa que me conquistou desde o primeiro contato, pois trabalha com dados, especialmente sua utilização. Um dos grandes desafios que enfrentamos hoje é lidar com o imenso volume de dados de forma adequada e produtiva”. 

Em seguida, o fundador do CQCS questionou a Rafael sobre a Zoox e sua atuação. Rafael começou contextualizando a trajetória da empresa: “Quando falamos de dados, é um campo amplo e muitas vezes difícil de tangibilizar. Iniciamos nossa jornada em 2010 com uma plataforma de gestão de Wi-Fi para o mercado hoteleiro. Em 2016, nós voltamos a utilizar o Wi-Fi como meio de captura de dados. Expandimos para 29 países, conectando aproximadamente 50 milhões de pessoas mensalmente”, explica. 

Ele prosseguiu explicando que, embora os clientes contratassem a Zoox pela captura de dados, enfrentavam dificuldades em utilizá-los efetivamente. “Percebemos que nossos clientes não sabiam como lidar com essa quantidade de dados. Em 2016, começamos a enriquecer os dados capturados. Em 2019, identificamos uma oportunidade de ajudar nossos clientes a enriquecer suas próprias bases de dados, sem depender exclusivamente do Wi-Fi.”

Atualmente, a Zoox auxilia diversas empresas a enriquecer suas bases de dados, utilizando fontes diversas e não convencionais, como operadoras de telefonia e empresas de estacionamento. Rafael destacou: “Na área de seguros, por exemplo, quando recebemos um CPF, conseguimos obter informações precisas sobre o local de residência e cruzando dados. Esse é nosso grande diferencial, possuímos a maior quantidade e variedade de dados no Brasil”. 

Assista ao programa completo: https://www.youtube.com/watch?v=RfUlckk0nME

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN