Notícias | 3 de dezembro de 2021 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

ZMatch oferece uma nova forma de mobilidade

A ZMatch nasceu com o objetivo de acelerar a cultura da eletrificação e construir, junto com sua comunidade e seus consumidores, o futuro da mobilidade unindo a isso a transformação da matriz energética brasileira para uma matriz limpa.

 “Em nossas plataformas, o consumidor encontrará soluções para passar a consumir energia limpa e será apresentado a novas formas de consumir mobilidade. Acreditamos que as pessoas hoje já podem se locomover conforme a sua necessidade e desejo e ao mesmo tempo cuidar do planeta. Nas nossas ZMatch Stations teremos opções de diferentes modais (o que chamamos de hardware fracionado, ou seja, um deslocamento pode ser composto por um carro mais um patinete por exemplo), novas maneiras de experimentar também são bem-vindas e ouvir os clientes para construirmos esse novo jeito de se locomover faz todo sentido para a ZMatch”, afirma Sylvio de Barros, CEO da ZMatch.

Leonardo Lacerda, Gerente de Franquias da empresa, diz que o propósito é estabelecer a ZMatch como uma plataforma de varejo que vai oferecer uma nova experiência para quem optar pela mobilidade sustentável. Ele explica ainda que inicialmente na ZMatch pensava-se que a contribuição era para eletrificação da frota apenas com serviços de compra e venda, car sharing, comercialização de kits de transformação de carro à combustão para elétrico. “Logo percebemos que precisaríamos ir mais longe.

A ideia inicial precisava de ajustes, outros serviços, benefícios e, principalmente, manter a utilização de energia limpa em primeiro lugar”, acrescenta.

Leonardo destaca que o mundo não pode mais ignorar a importância da energia limpa, e não só na produção de energia limpa, com as grandes usinas e fazendas solares, mas também na melhor utilização dessa energia. Com esse pano de fundo, a tecnologia tem papel fundamental neste momento. Por isso, nossa plataforma está sendo elaborada para ser uma enorme plataforma de varejo. Onde o cliente irá encontrar as melhores soluções, com os melhores custos e, assim, criar uma nova forma de ver, de fazer e, principalmente, de usufruir de comodidades que a vida moderna pode oferecer.

 A empresa está na fase de estabelecer parcerias com montadoras que já oferecem esta opção de carros. “Vamos oferecer pontos de carregamento, as ZMatch Stations em vários pontos, e, no seu celular, o cliente poderá acessar todos os serviços disponíveis”, destaca. A ZMatch opera para um grupo de apoiadores que estão no projeto desde o início. Leonardo diz que existem planos de desenvolvimento e ampliação dos serviços estão saindo do papel de forma orgânica. “Acreditamos que até meados do segundo semestre de 2022 já estaremos prontos para atender um número maior de usuários”, revela.

 Parceria

 A ZMatch fechou parceria com a Nissan e vai usar sete modelos 100% elétricos Nissan LEAF no programa de compartilhamento e experiência de carros (car sharing). Inicialmente, os Nissan LEAF estarão disponíveis em aproximadamente 20 estações na capital de São Paulo para associados da ZMatch, funcionários das empresas envolvidas e convidados. A reserva dos veículos será feita por meio de um aplicativo próprio da ZMatch.

 De acordo com Sylvio de Barros, CEO da ZMatch “firmar essa parceria com uma marca tão relevante como é a Nissan nos dá muita satisfação porque, desta forma, confirmamos que o caminho que escolhemos, faz parte dos planos de outras empresas também preocupadas em oferecer as melhores soluções para o consumidor como também para o planeta, utilizando energia limpa renovável e possibilitando o crescimento do mercado de carros elétricos”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN