Combinando camadas complexas de tecnologias emergentes, a Zapien possui soluções personalizadas para atender desafios particulares de empresas, a partir de uma jornada constante de aprendizagem e evolução, garantindo precisão e naturalidade nas interações. Segundo o CTO da Zapien, Israel Sodano, a empresa acompanha o cenário do mercado, entendendo indicadores de satisfação nos atendimentos e alimentando a inteligência artificial do negócio.
De acordo com o executivo, em um cenário onde a personalização é essencial, não faz sentido chamar de inteligência artificial as soluções padronizadas que interagem com os clientes sem considerar o contexto específico de cada negócio. Para Sodano, a IA só atinge seu pleno potencial quando conecta os desafios de uma empresa aos seus objetivos de comunicação. Ele afirma que isso só é possível quando a tecnologia é tratada de forma estratégica por especialistas que não se contentam com soluções já estabelecidas.
A Zapien utiliza tecnologias emergentes para possibilitar uma comunicação empresarial com diversos públicos de forma surpreendentemente humana. As soluções são projetadas para interagir de forma humana e autêntica, utilizando tecnologias proprietárias que alimentam continuamente o conhecimento e aprimoram cada interação. A abordagem busca níveis elevados de engajamento e satisfação que se refletem diretamente nos principais indicadores de desempenho (KPIs).
Além disso, a empresa destaca a capacidade de identificar emoções e temperamentos por meio de mensagens de texto ou áudio, promovendo um padrão de inovação que transforma a IA em um impulsionador de vantagem competitiva.