Notícias | 23 de setembro de 2003 | Fonte: Gazeta Mercantil

Wood Interbrok cria nova corretora

A empresa, que recebeu o nome de Wim Central de Seguros, vai atender o cliente pessoa física. A Wood Interbrok, que atua há 86 anos no mercado segurador brasileiro atendendo a clientes corporativos, criou uma nova corretora de seguros para atender apenas aos clientes pessoa física. Trata-se da Wim Central de Seguros, uma companhia que já nasce com mais de 16 mil contratos em carteira.
“A migração dos seguros de pessoas físicas ligadas às nossas empresas clientes envolveu mais de 13 mil itens do ramo automóvel, 3 mil itens de seguro residencial e 3 mil seguros de vida individuais”, afirmou o diretor vice-presidente da corretora, José Roberto Borelli. A empresa comercializará seguros de vida, automóvel e residência e previdência complementar.
A Wood Interbrok é a corretora de grandes companhias que atuam em diversos setores da economia como transporte, energia elétrica, entretenimento, comunicação, saúde, educação, indústria têxtil, engenharia e construção, entre outros. A corretora fechou 2002 com R$ 64 milhões em prêmios e emprega diretamente 90 profissionais. A meta para este ano é de um faturamento em torno de R$ 100 mil em prêmios.
Para alcançar a marca de 50 mil itens de seguros no primeiro ano de atividades, a Win preparou uma campanha agressiva de marketing, além de promoções difíceis de serem superadas pelas concorrentes. Para se ter uma idéia, durante o mês de setembro o seguro anual de um carro modelo Honda Fit sai por R$ 350. “Nossa força de vendas está apoiada na tecnologia, na excelência do atendimento e na disponibilidade de múltiplos canais e, principalmente, no melhor preço do mercado”, disse Borelli.Para fazer um seguro de automóvel pela metade do preço de mercado, a corretora conta com um grande trunfo. Uma carteira com baixa sinistralidade e clientes pessoa física com alto grau de confiabilidade, coisa rara em um mercado apavorado pela fraude. “Nossos clientes são funcionários de empresas que também atuam conosco. De forma que fraudar o seguro pode significar demissão”, afirmou Borelli, ressaltando que o critério de aceitação dos novos clientes será bastante rígido.
Além de aceitar clientes avulsos, a companhia pretende incrementar – por meio de mala-direta – sua base de segurados ligados às empresas clientes da Wood. “Estes grupos de afinidades envolvem um universo de 300 mil pessoas”, disse Borelli.
A nova corretora recebeu investimentos iniciais de R$ 2 milhões e está em operação desde o início de agosto. A primeira fase da empresa foi a de migração dos seguros individuais dos funcionários das empresas clientes do grupo Wood Interbrok. Agora, a corretora atua em duas frentes: fazendo “cross-selling” (oferecendo novos seguros para os dos atuais segurados) e procurando novos clientes.
A empresa trabalha com todas as companhias de seguros do mercado e utiliza como critério para escolha das seguradoras parceiras o patrimônio (rating), a expertise e o preço, de acordo com o bem que o cliente pretende proteger.
A Wood Interbrook tem como clientes Alpargatas, Duchas Corona, FAAP, Johnson & Johnson, Audi, Bob”s Burgers, Hochtief do Brasil , Centro de Medicina Diagnóstica Fleury, entre outros.
kicker: A companhia, em operação desde o início de agosto, já conta com mais de 16 mil contratos
(Finanças & Mercados/Página B2)(Solange G. Silva/InvestNews)

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