Notícias | 5 de fevereiro de 2021 | Fonte: Wiz

Wiz e Itaú firmam parceria comercial com foco em expansão

Operação prevê a comercialização de consórcios, que cresce como alternativa de investimento em razão dos juros baixos

A Wiz Soluções (WIZS3), maior gestora de canais de distribuição de produtos financeiros e seguros do país, e o Itaú Unibanco, por meio da Itaú Administradora de Consórcios, firmaram parceria para a comercialização de produtos de consórcios. 


O acordo operacional possibilitará às empresas ampliarem suas participações no segmento. A distribuição do portfólio de consórcios da Itaú ocorrerá em uma rede de parceiros credenciados prospectada e gerida pela Wiz. “As companhias identificaram uma demanda crescente no mercado nacional para o segmento. A procura vai ao encontro do interesse dos brasileiros, por exemplo, em ter um carro próprio para o deslocamento na pandemia, evitando aglomerações em ônibus e trens. Além disso, há maior percepção de que os produtos desse segmento servem à diversificação de investimentos, especialmente agora que a taxa Selic está no patamar mais baixo da história no Brasil. A parceria tem tudo para ser promissora”, celebra Heverton Peixoto, CEO da Wiz. 

A operação será conduzida por uma nova vertical da Wiz Parceiros com dedicação exclusiva para o acordo operacional. A parceria contará com a expertise já consolidada da Wiz Parceiros, a maior gestora de canais de distribuição de consórcio do país, que atua por meio da sua rede de parceiros contando atualmente com mais de 13 mil pontos de vendas em todo o território nacional. 

Além da prospecção, a nova vertical também ficará responsável por uma gama de ações voltadas ao desenvolvimento, suporte e performance dos parceiros. “Entre outras atribuições, destacamos ações de marketing para promover a produtividade dos parceiros, capacitação e acompanhamento, bem como a verificação de qualidade de vendas e a consultoria comercial”, destaca Rodrigo Salim, diretor executivo da Wiz Parceiros.

“Como uma das administradoras que mais contempla no mercado, nosso maior objetivo é atender nossos clientes de forma cada vez mais simples, rápida e eficaz. Para isso, estamos trabalhando na expansão do nosso portfólio, na ampliação de soluções nos canais digitais e no aumento da satisfação dos clientes. O Itaú acredita e aposta neste produto como um meio seguro, acessível e mais barato para que as pessoas realizem seus sonhos, e entendemos que a parceria firmada com a Wiz certamente nos ajudará a crescer ainda mais neste mercado”, afirma Danilo Caffaro, diretor de Crédito Imobiliário e Consórcios do Itaú Unibanco.


Os negócios com consórcios realizados no Brasil cresceram no ano passado e somaram R$ 163,63 bilhões, o que representou um avanço de 21,5% na comparação com 2019. Os dados são da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) e foram divulgados nesta quinta-feira (4/02). Em dezembro, a entidade contabilizava 7,83 milhões de participantes ativos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN