Nova campanha da seguradora, “Um Conselho”, traz como personagem principal corretores, colaboradores e pessoas comuns. O foco é aproximar a marca com histórias de vida
Todos nós temos sempre um conselho para dar aos outros e, muitos de nós, o aproveitamos como uma lição de vida. É exatamente neste contexto que a Allianz Seguros desenvolveu a sua nova campanha publicitária, com a participação de corretores, colaboradores da seguradora e sociedade, para transmitirem experiências reais.
Cada um com o seu conselho, vivências, que são transformadas em peças publicitárias, com link nos produtos oferecidos pela seguradora, veiculadas na mídia nacional e na regionalizada, nas principais praças de atuação da Allianz. Principalmente nos veículos especializados, os corretores são os personagens principais, os conselheiros. “Eles têm papel fundamental nessa campanha, por serem o nosso principal canal de venda”, destaca Ariane Landim, superintendente de Marca e Ações de Relacionamento da Allianz Seguros. A meta é estimular os mais de 16 mil corretores parceiros a participarem da campanha.
Ariane conta ainda que a nova campanha faz parte do novo posicionamento mundial da marca, que terá uma identidade visual mais moderna e novas cores, além do tradicional azul. “O conceito “Um Conselho” é global, mas em cada país em que a Allianz está presente (mais de 70) será desenvolvida uma campanha local, já que há diferenças de perfis de produtos em cada um deles.”
Outra mudança é no slogan da Allianz Seguros. “Seguros de A a Z” será substituído por “Allianz, com você de A a Z”, traduzindo a meta da seguradora em estar mais próxima às pessoas.
Troca de experiências nas redes sociais
De um total de 2.870 histórias compartilhadas no Facebook e redes sociais, mais 945 recebidas por e-mail, 247 pela internet e 224 horas de gravação, o resultado foi a seleção de 50 conselhos que foram filmados.