Notícias | 8 de julho de 2003 | Fonte: Seguros.com.br

Visibilidade representa grande diferencial competitivo

As atividades de comércio eletrônico têm crescido assustadoramente nos últimos anos. Segundo dados divulgados pela Revista INFO, em 2002 esse crescimento foi de 69%. Diante desse boom do e-commerce, os corretores também buscam conquistar seu espaço nas vendas on-line. Atualmente, há cerca de 3800 sites de corretores na internet.
Frente a essa grande e crescente concorrência, os corretores que desejam atuar no mercado eletrônico buscam seu diferencial competitivo no uso de softwares modernos, na elaboração de seu site, no relacionamento com o cliente e na visibilidade. Considerando a existência de vários ambientes de corretores, quem quer vender mais precisa se destacar. Além dos já conhecidos redirecionadores de tráfego, outras ferramentas podem ser utilizadas para aumentar a visibilidade. Entre elas, o
ranqueamento do setor de seguros representa uma das mais eficientes e econômicas. O consumidor quer ter sempre a certeza de estar fazendo um bom negócio e, pra isso, procura escolher as empresas avaliadas como as melhores. No setor de seguros não é diferente. O Quem é Quem em serviços on line, elaborado segundo a opinião do usuário e a audiência do site, é um desses instrumentos de avaliação.
O ranking do Quem é Quem, diariamente atualizado, permite que o consumidor de seguros conheça as organizações que estão sendo mais bem sucedidas, de acordo com avaliação dos usuários, determinada por meio de um questionário. Além da visibilidade conquistada no ranking do seguros.com.br, os sites cadastrados têm, ainda, a opção de usar um selo de pesquisa de opinião em seus ambientes. Qualquer visitante do Seguros.com.br pode indicar um site para compor o ranking. Para tanto, basta que ele acesse o Quem é Quem, escolha por uma das áreas de indexação – Capitalização, Corretores de Seguros, Extranet para Corretores, Planos de Saúde, Previdência e Vida e Seguradoras – e forneça o nome e endereço do site.
Após a avaliação da pertinência do cadastro, um e-mail contendo os códigos HTML do selo de aferição será enviado ao webmaster do site, para que ele possa inserir o selo em sua página.
Os selos classificam os sites em primeiro, segundo e terceiro lugares, TOP 5, TOP 50 e TOP 100. O uso do selo permite que a opinião dos usuários, critério essencial para o bom desempenho no ranking, seja mensurada.
Quem quer vender mais, nos ambientes on-line ou off-line, precisa estar visível e, mais ainda, ser destaque.

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