Notícias | 2 de setembro de 2003 | Fonte: Seguros.com.br

Vice da Sul América diz que mercado precisa mudar

O vice-presidente da Sul América, Helio Novaes, afirma que o mercado de seguros precisa urgentemente encontrar novas fórmulas para se aproximar ainda mais do consumidor. Na avaliação dele, há falhas na comunicação que podem e devem ser corrigidas: ´´Precisamos, em primeiro lugar, melhorar o nosso linguajar. E muito difícil convencer uma pessoa de que prêmio é o valor que ela tem que pagar,´´ argumenta o executivo.
De acordo com ele, o corretor de seguro tem importância vital nesse processo, pois conhece melhor do que ninguém as necessidades do cliente e pode indicar a opção que melhor atende aos interesses do segurado.
Nesse sentido, especificamente no ramo de previdência complementar, Helio Novaes acredita que seria interessante uma especialização do corretor: “ele pode atuar como um life planner, figura comum no mercado internacional, que, em linhas gerais, assume a responsabilidade pelo planejamento de longo prazo do cliente”, acrescenta o vice-presidente da Sul América.
Ele assinala ainda que é importante também fazer crescer a fatia correspondente ao ramo de pessoas na receita global do mercado. Helio Novaes lembra que mesmo comparado a outros mercados da América Latina, o Brasil leva imensa desvantagem, no que se refere aos valores investidos pelo consumidor nesse tipo de produto.
Autor: Jorge Clapp

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN