Notícias | 15 de maio de 2024 | Fonte: Satellitus Tecnologia

Veniti, reconstruindo o relacionamento entre assistências e prestadores

Lançada em 2019 pela Satellitus Tecnologia, a plataforma Veniti rapidamente se tornou um marco no mercado de assistências 24 horas, e passou a agregar os 5 milhões de atendimentos gerenciados pela empresa anualmente. Esse impressionante número representa cerca de 60% de todo o volume de assistência do mercado nacional, tornando a empresa uma referência em estudos e consultorias para seguradoras que necessitam de informações independentes e detalhadas sobre suas operações.

No final de abril deste ano, a plataforma Veniti registrou um expressivo aumento em sua base de prestadores, alcançando 15.065 cadastros, um crescimento de 744% nos últimos três anos. Integrada ao sistema AutEM e a outras empresas de rastreamento e monitoramento, o sistema se destaca especialmente às segundas-feiras, o dia mais movimentado para as assistências 24 horas. Durante esse período, são oferecidas milhares de viaturas prontas para receber atendimento, cada uma delas com status de disponibilidade atualizado em tempo real, informando se estão livres ou ocupadas.
Um dos grandes destaques do Veniti no mercado é a aplicação de metodologias de Data Science, que segundo Cleberson Santos, um dos Heads da empresa, integra informações do mercado em tempo real ao sistema, enriquecendo diversos módulos tais como acionamento e acompanhamento de serviços.

O sistema também disponibiliza um combo de módulos com Inteligência Artificial que reduz até 34% o custo nas áreas de acionamento e acompanhamento. Um destes combos é o Service Tracking acoplado ao CCO Automatizado. Com esta solução, o segurado recebe uma mensagem via WhatsApp ou SMS e interage com a assistência acompanhando a chegada do prestador em tempo real. Possíveis atrasos e ocorrências são reportadas ao segurado de forma preditiva por meio de ligações automatizadas e atualizações na página de acompanhamento. Este conjunto inteligente diminui as ligações e reclamações relacionadas a chegada do prestador, garantindo uma experiência fluida e transparente para o segurado durante todo o atendimento.

Em 2023, a Satellitus administrou mais de 1 bilhão de reais em atendimentos e iniciou o desenvolvimento de soluções integradas no sistema Veniti para o adiantamento de recebíveis à prestadores. A nova funcionalidade, prevista para lançamento ainda este ano, promete auxiliar milhares de prestadores que realizam serviços mensalmente para os clientes do Veniti, melhorando o engajamento e reforçando as parcerias entre assistências e prestadores.

Para o futuro, a Satellitus Tecnologia busca se tornar o maior e mais engajado ecossistema tecnológico de prestadores de assistência 24 horas do Brasil. Esse objetivo foca em revitalizar e fortalecer os relacionamentos de parceria entre as assistências e seus prestadores, destacando a importância da cooperação mútua.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN