Notícias | 16 de agosto de 2022 | Fonte: Fenacor

Vem aí a 3ª edição do “Conexão Futuro Seguro“

Reprodução: Fenacor

A FENACOR realizará, nos meses de outubro e novembro/dezembro de 2022, a terceira edição do ciclo de eventos “Conexão Futuro Seguro”, que se consolidou nas duas primeiras edições, em 2020 e 2021, como o evento de inovação e capacitação dos Corretores de Seguros mais relevante do mercado brasileiro. O anúncio foi feito durante a solenidade de abertura do 2º Congrecor, realizado na Pousada do Rio Quente (Goiás). 

A primeira edição do “Conexão Futuro Seguro” ocorreu em 2020 e foi totalmente virtual, em razão da pandemia. Os resultados superaram as expectativas. Mais de 5 mil Corretores de Seguros de todas as regiões do Brasil foram impactados pelo evento. 

Já a segunda edição, em 2021, foi acompanhada por cerca de 8 mil Corretores de Seguros.

No “Conexão Futuro Seguro 2022” serão realizados oito eventos de âmbito nacional, sendo sete virtuais, tratando, cada etapa, de uma temática específica relacionada a relevantes questões de interesse do setor. 

Nesses eventos nacionais virtuais, haverá uma palestra sobre o tema central. Em seguida, será apresentado o “Connection Talk”, mediado por um executivo da FENACOR e que contará com as participações de executivos de empresas parceiras/patrocinadoras.

Dentre os temas previstos, estão tecnologia, produtos financeiros e investimentos, certificação digital, produtos saúde e vida, planejamento financeiro e previdência, sustentabilidade, seguro de auto, novo DPVAT, indicadores de mercado, futuro do corretor, autorregulação e marco legal securitização.

A oitava etapa será um grande evento de encerramento, no formato híbrido/presencial, que reunirá, no Rio de Janeiro, no dia 1º de dezembro, um público estimado de cerca de 3 mil profissionais.

Nesse encontro, serão debatidos os principais temas do setor, incluindo Indicadores de Mercado, o Futuro do Corretor e a Autorregulação (IBRACOR), as Novas Regras Estabelecidas Pelo Marco da Securitização (mudanças nas leis que regulamentam a profissão), os Riscos e as Oportunidades oferecidas pela regulação ainda vigente e as inovações em curso. 

A intenção é oferecer aos Corretores de Seguros as melhores ferramentas, dicas e orientações sobre qualificação, aperfeiçoamento profissional, conhecimento, conteúdo e oportunidades de negócios, para que possam estar atualizados, preparados e contextualizados dentro desse novo cenário, com uma programação de alta qualidade e participação de especialistas conceituados e de executivos das principais seguradoras do País.

Dessa forma, o foco principal será direcionado para a utilização do digital pelo Corretor de Seguros, mas sem abrir mão do fator humano, indispensável, imensurável e desejado pelo consumidor.

O tema central do “Conexão futuro Seguro 2022” é o “DigiCORRETOR – A melhor solução tecnológica com a maior rede de atendimento presencial”.

Afinal, como indica o lema do “Conexão Futuro Seguro 2022”, a missão do mercado e, em especial, do Corretor de Seguros, é proteger a sociedade, provendo soluções de proteção securitária e financeira às empresas, às pessoas e suas conquistas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN