Notícias | 24 de setembro de 2018 | Fonte: Revista Apólice

Veja quem participa do Conec 2018

Congresso, que reúne lideranças do setor, acontece entre os dias 27 e 29 de setembro

O 18º Conec, que vai acontecer de 27 a 29 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, abordará o futuro da corretagem de seguros nos ramos de Automóvel, Vida, Previdência e Saúde, além de debater o papel da tecnologia no desenvolvimento do setor. O evento reunirá celebridades e lideranças do mercado.

Confira as empresas que participarão do Congresso:

Generali Brasil

A Generali Brasil Seguros participará do Congresso, na tentativa de se aproximar de parceiros, propondo o debate e troca de experiências sobre o mercado. “Estar presente em congressos como o Conec é importante para todos a companhia. Poderemos mostrar todo nosso trabalho, o quanto crescemos e aprendemos com os nossos principais parceiros, os corretores de seguros”, afirma João Bosco Medeiros, diretor comercial da companhia.

Porto Seguro

Para receber os Corretores, a Porto Seguro preparou um estande onde os visitantes poderão conhecer mais sobre os produtos e serviços oferecidos pela seguradora, com atrações interativas e entrega de brindes, além da presença dos executivos da companhia. “O Conec é uma excelente oportunidade para nos unirmos aos corretores de seguros para debatermos sobre o atual momento do setor, trocarmos experiências e entendermos as melhores práticas, tendências e possibilidades de evolução para o mercado”, comenta Roberto Santos, presidente da Porto Seguro.

Além do estande, os executivos da companhia participarão de três plenárias. No dia 28, às 9h, o presidente da seguradora participará da discussão sobre o “Papel do mercado de seguros na construção do futuro”, e às 11h, Rivaldo Leite, diretor Geral da empresa, integrará o debate sobre “O carro do futuro e o mercado de seguros”. No dia 29, às 9h, o superintendente Executivo de Planejamento Comercial da Porto Seguro, Eduardo Weber, irá realizar uma apresentação sobre o tema “Insurtech: tecnologia do presente – Preparando para o futuro da corretagem de seguros”.

Vieira Corretora de Seguros

O gestor da corretora, Fernando Vieira, ressalta a importância de estar presente no congresso, tendo como base não só a amplitude do relacionamento como também das plenárias, e por ter a oportunidade de interação com esse novo formato. “Sou assíduo no Conec e o fato do evento abrir as portas também para os colaboradores das corretoras fomenta a ideia de levar tudo que é compartilhado para os corretores de forma extensiva à equipe. Numa empresa, todos precisam ter objetivos e traçar metas para alcançar o sucesso. Essa junção será muito interessante e, com certeza, vai agregar muito valor para o mercado de seguros”, declara.

Mitsui Sumitomo

A Mitsui Sumitomo Seguros estará com um stand para receber os participantes do evento e parceiros de negócios, e expor seu portfólio de seguros massificados e corporativos. Durante a feira os corretores terão a oportunidade de interagir com os executivos da seguradora, entre eles o vice-presidente Hélio Kinoshita e o presidente Masayuki Nagano.

“O Conec é um dos eventos mais importantes do mercado segurador no Brasil e uma grande oportunidade para fortalecer ainda mais o relacionamento com os Corretores, além da troca de informações e experiências”, ressalta o vice-presidente da companhia, Hélio Kinoshita.

Capemisa

A Capemisa oferecerá, durante o Congresso, o Vida Eventos, um dos produtos do seu portfólio, em parceria com o Sincor-SP, com seguro contra acidentes pessoais para os participantes.

Em seu estande, a equipe comercial receberá os corretores para explorar as facilidades da nova ferramenta de cotação de seguro de vida para funcionários de pequenas e médias empresas e tirar dúvidas sobre demais produtos. A partir das 18h, um happy hour animado, com música ao vivo, promete descontrair o ambiente.

O estande também terá sorteios de Ipad’s e interatividade com jogo virtual em que os visitantes deverão fugir do bicho papão e do bicho de sete cabeças, personagens trazidos pela seguradora para mostrar os imprevistos que todos nós sofremos e que podem ser minimizados com o seguro de vida e os serviços de assistência. Para registrar a visita, os participantes poderão tirar fotos instantâneas e levar brindes para casa, além de carregar os celulares.

Tokio Marine

Durante o Conec, o presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, e o diretor de Tecnologia, Wilson Leal, participarão de painéis a respeito do futuro do mercado e do papel das insurtechs, respectivamente. Também representarão a companhia e recepcionarão parceiros de negócios os diretores estatutários, diretores e superintendentes comercias, além de gerentes de sucursais de todas as regiões do País.

A seguradora ainda vai expor a plataforma Brokertech, especialmente desenvolvida para a capacitação de seus parceiros de negócios. A plataforma permite que corretores e assessorias ampliem o conhecimento sobre 16 ferramentas digitais já disponibilizadas pela Tokio Marine, divididas em quatro módulos: Empreendedorismo Digital; Vendas; Marketing Digital e Gestão Eficiente. “A tecnologia é uma aliada do corretor, sobretudo na agilização de processos, abordagem comercial, realização de negócios e ampliação da base de Clientes. Por isso, estamos investindo cada vez mais em tecnologia com dois objetivos principais: auxiliar nosso Corretor a vender mais e reduzir seu trabalho operacional”, explica afirma o diretor executivo comercial da companhia, Valmir Rodrigues.

“Sempre aguardamos a realização do Conec com grande expectativa pela importância do evento e pela oportunidade de reafirmarmos a importância do corretor e das assessorias para a nossa indústria. Este ano, diante das grandes transformações digitais que já chegaram ao mercado, vamos reafirmar que, para a Tokio Marine, o corretor continuará exercendo o papel fundamental de consultor de segurança de pessoas e empresas e não será substituído pura e simplesmente pela tecnologia”, afirma Rodrigues.

HDI Seguros

O presidente da HDI Seguros, Murilo Riedel, e o vice-presidente técnico Fabio Leme, participarão do evento com as palestras “O papel do mercado segurador na construção do futuro” e “O carro do futuro e o mercado de seguros”, respectivamente, no segundo dia do Congresso (28).

“Ao falarmos de futuro é crucial destacar o forte papel das seguradoras que investem na transformação digital para mais solidez dos negócios. As mudanças tecnológicas de hoje vão moldar como o segmento operará nos próximos anos e precisamos estar preparados. O Conec é, sem dúvida, um importante fórum para essas discussões já que reúne nossos principais parceiros de negócios, que são os corretores”, avalia Riedel.

Para Fabio Leme, o ramo automotivo é o que mais deve se transformar. “Ter um automóvel não é mais o principal desejo dos jovens. A forma como as pessoas se locomovem e suas prioridades, como agilidade e bem-estar, devem ser consideradas pelo mercado segurador”, destaca o executivo.

Além da participação nos debates, a HDI disponibilizará aos corretores um estande com diversas atrações. O local contará com jogos interativos, massagens, brindes e bar com drinques e sorvete Haagen Dazs, tradicionalmente oferecido pela seguradora. A HDI aderiu ainda a ação Passaporte do Bem, que arrecada fundos para instituições beneficentes.

______________________________________________

SINCOR-GO amplia prazo para inscrições no Prêmio de Jornalismo – Revista Cobertura [OK]

O SINCOR-GO, em parceria com a Ampli Comunicação, decidiu prorrogar para o dia 15 de outubro o prazo final para inscrições na quarta edição do Prêmio SINCOR de Jornalismo. Poderão ser inscritas reportagens veiculadas ou publicadas até o dia 15 de outubro. O concurso destinará R$ 60 mil em prêmios para as melhores reportagens inscritas em cinco categorias: Mídia Impressa,Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo e Mídia Especializada.

Com o tema Seguro: Protegendo sua Vida e seu Patrimônio, o prêmio visa fomentar a cobertura da imprensa em torno de inúmeras variáveis do segmento que influenciam diretamente a vida da população. Os vencedores receberão pelo 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente, os valores de R$ 6.000,00, R$ 3.500,00 e R$ 2.500,00.

Em razão disso, a Ampli Comunicação, agência parceira do SINCOR-GO na realização do concurso, disponibiliza, no hotsite do prêmio, um Banco de Pautas com variadas sugestões para as equipes de jornalismo dos jornais, revistas, emissoras de TV e rádio, e portais de notícias.

Para se informar melhor sobre o prêmio, acesse o regulamento da quarta edição do concurso aqui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN