Notícias | 8 de abril de 2025 | Fonte: CQCS

Veja como emitir certidões no portal da Susep

Os Corretores de Seguros e os próprios segurados encontram no site da Susep um acesso rápido e fácil para a emissão de certidões que indicam a situação do profissional ou empresa. O primeiro passo é acessar este endereço eletrônico, ponto de partida para a pesquisa e emissões: https://www2.susep.gov.br/safe/menumercado/certidoes/certidao_consultacorretores.asp

Em seguida, escreva o nome do Corretor ou Corretora. Segundo a Susep, o termo ou nome a ser pesquisado deve ter, no mínimo, três caracteres. A busca pode ser por apenas parte do nome ou do Código de registro na autarquia.

O passo seguinte, quando aparecerem o nome do Corretor ou Corretora, o respectivo código na Susep e a situação atual (ativo, suspenso ou cancelado), é clicar no texto “clique aqui para emitir a Certidão de Corretores”.

Será aberta uma nova janela com a certificação de que a empresa ou o profissional está apto a atuar na atividade de Corretagem de Seguros (com a indicação das modalidades onde a certificação é válida), o número de registro na Susep e a situação atual, além dos nomes dos responsáveis técnicos.

Ainda de acordo com a Susep, essa certidão é válida por 30 dias, não prevalecendo sobre certidões geradas posteriormente.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN