Notícias | 9 de outubro de 2023 | Fonte: CQCS

Veja a faixa etária que reúne o maior número de Corretores 

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) lançou o novo “Painel de Corretores de Seguros”, que traz muitas novidades para a categoria em termos de informações. A plataforma informa, inclusive, o número de profissionais registrados por faixa etária. Os dados atualizados nesta sexta-feira (06) indicam como maior surpresa a informação de que apenas 502 Corretores de Seguros registrados têm menos de 25 anos, o equivalente a 0,7% da soma total de profissionais plenamente aptos a comercializar seguros no Brasil nesta data (71.401). 

 A maior parte dos profissionais em situação regular (20.625) tem entre 35 e 44 anos. Essa faixa representa 28,9% dos Corretores registrados no país. 

De acordo com a Susep, o novo painel agrega diversos dados para consulta, de forma ágil e interativa, reforçando o compromisso da autarquia com a transparência perante a sociedade. “É um sistema de dados estatísticos por meio do qual é possível consultar informações sobre a escolaridade, faixa etária e ramos de operação”, acentua o comunicado divulgado pela autarquia.  

Além disso, o painel apresenta o total de registros realizados por período, a quantidade de registros ativos, segregando por pessoa natural e jurídica, além de apresentar a quantidade de registros ativos por Unidade da Federação (UF) e Município.  

O superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, destaca que a plataforma está sendo lançada em um mês importante para os corretores. “No mês em que se comemora o Dia do Corretor de Seguros, avançamos com esta importante iniciativa de transparência, que passa a fornecer para diversos públicos, como seguradoras, corretoras, jornalistas, pesquisadores, os próprios corretores e consumidores finais, informações relevantes sobre os corretores de seguros, atores fundamentais do nosso setor”, frisa. 

Já o Coordenador-Geral de Autorizações da Susep, Carlos Augusto Pinto Filho, explica que o painel não somente disponibiliza novas informações, mas permite ao usuário estabelecer relações entre elas para uma análise mais completa. “Construímos um novo painel de corretores de seguros, totalmente reformulado, com novas informações. Agora é possível verificar a situação dos registros (ativos, suspensos e cancelados), o número de registros por período ou por município e a distribuição por faixa etária e escolaridade. Os gráficos estão todos conectados, sendo possível relacionar as informações conforme vamos selecionando os filtros”, afirma.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN