Seguros Unimed, em lugar de Unimed Seguros, a cor azul substituindo o verde, são elementos que fazem parte da recém-criada identidade visual da seguradora, desenvolvida pela Tátil Design. O processo de restruturação da marca teve início com um profundo estudo, realizado pela Troiano Consultoria, para avaliar a percepção que clientes, corretores e cooperados tinham da seguradora. O resultado confirmou a necessidade da companhia, que faz parte de um grupo conhecido e respeitado nacionalmente, a Unimed, de ter maior personalidade em seu ramo de negócios, a área de seguros.
A nova marca sintetiza os valores nos quais a empresa acredita. O foco está nas pessoas, em lhes oferecer a segurança necessária para aproveitarem o que a vida tem de melhor. Por isso, a comunicação desenvolvida pela agência Lew Lara, que traz o slogan: Cuidado inspirado em você. Antes verde, agora azul, a nova marca simboliza tranquilidade, solidez, confiança, calma – contraponto entre a força e a leveza.
Fundada em 1989, inicialmente para atender às demandas do Sistema Unimed, a Seguros Unimed, conta com uma carteira de 5,4 milhões de segurados em todo Brasil, nos ramos de Vida, Previdência e Saúde. O objetivo agora, com a reestruturação da marca, é atrair novos clientes além do escopo do Sistema Unimed, de modo a posicionar a a empresa como uma das mais promissoras seguradoras do país.
Segundo Dalmo Claro de Oliveira, presidente da Unimed Seguros, a mudança de identidade visual veio para dar continuidade ao processo de crescimento trilhado pela companhia. Há quase 20 anos no mercado, a Seguros Unimed, que se orgulha de ser a empresa de seguros do Sistema Unimed, já conquistou mercado significativo nos segmentos em que atua.
Para o presidente da Seguros Unimed, no entanto, há ainda muito a ser conquistado. “A nova marca é o primeiro passo de reposicionamento no mercado, com vista à expansão de novos negócios.”
Unimed Seguros agora é Seguros Unimed.
0 comentário
Gostar