Notícias | 27 de junho de 2024 | Fonte: CQCS | Nicholas Godoy

Unidade de negócios do Grupo Wiz Co gera receita recorde no primeiro trimestre de 2024

A Promotiva, unidade de negócios do Grupo Wiz Co (B3: WIZC3) e gestora da maior rede de correspondentes bancários do Banco do Brasil, fechou o primeiro trimestre de 2024 com sua melhor performance histórica, ao alcançar R$ 166,8 milhões de receita bruta. O resultado marca mais uma etapa do crescimento acelerado da empresa, que terminou o ano de 2023 com uma receita bruta de R$ 629,5 milhões, 25,4% acima do resultado apresentado em 2022, ano em que foi adquirida pela Wiz no último trimestre.

No primeiro trimestre de 2024, a empresa também alcançou o volume de R$ 1,8 bilhão em crédito líquido PF comercializado e R$ 518 milhões em cartas vendidas no produto Consórcio, principalmente alocados entre automóveis, imóveis e pesados. Além disso, foram emitidos R$ 82,6 milhões em prêmios no produto Prestamista.

A integração ao Grupo Wiz Co foi essencial para a Promotiva alcançar esses números, graças à gestão profissional e focada em resultados. A parceria trouxe governança corporativa, gestão de compliance e grandes investimentos no monitoramento de riscos. Um novo modelo de atuação comercial foi implementado, com uma reestruturação organizacional que incluiu gerentes regionais focados na expansão assertiva da operação em cada região do país.

“Nos empenhamos na certificação dos correspondentes bancários, estruturamos projetos e novos negócios para expandir a carteira de produtos, e investimos em inteligência e performance, criando painéis gerenciais para monitoramento dos credenciamentos de novos parceiros, produtividade de convênios, gestão de vendas e produção, análise de KPIs, entre outros”, destaca Rodrigo Salim, Diretor Executivo da Promotiva.

Os números de 2024 também mostram que a Promotiva manteve o foco na expansão da rede comercial e de convênios credenciados. São mais de 690 Cobans em funcionamento distribuídos por todo o país, um aumento de 71,6% em comparação com o mesmo período de 2023.

Além disso, em 2023, a Promotiva treinou, online e presencialmente, mais de 9.700 pessoas, um crescimento de 130% em comparação com 2022. A empresa também atendeu 88 mil contatos pelo suporte, um aumento de 16% na demanda em relação a 2022, com uma melhoria de 3 pontos percentuais no nível de serviço (SLA), evidenciando seu compromisso em garantir a satisfação dos clientes. No final de 2023, a unidade de negócios da Wiz Co dobrou sua rede de credenciados, chegando a 801 parceiros.

O CEO da Wiz Co, Marcus Vinícius de Oliveira, reconheceu a importância da Promotiva nos resultados do Grupo. “Desde que foi adquirida, a Promotiva vem ganhando relevância e apresentando números expressivos, comprovando a capacidade da Wiz em integrar novos negócios e gerar valor para seus parceiros”, afirma o executivo. Ele fomenta que a Promotiva foi responsável por 71% da receita consolidada do segmento de Crédito e Consórcios no 1T24, se mantendo focada na expansão da rede comercial e de convênios credenciados, além de fortalecer sua presença no mercado e reduzindo a dependência de convênios específicos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN