O primeiro supermercado do mundo, o King Kullen, foi criado em 1930, nos Estados Unidos, e marcou o começo da experiência dos clientes com a possibilidade de se servirem por conta própria. Quase um século depois, a ideia de se ter espaços que centralizam produtos e serviços segue se reinventando. O marketplace da idwall, por exemplo, reúne soluções para gestão de riscos de companhias previamente selecionadas e avaliadas, facilitando a escolha e gerenciamento por parte das seguradoras.
Segundo informações do blog da empresa de tecnologia especialista em gestão de identidade digital, o marketplace integra um ecossistema de segurança, que possibilita aos clientes a contratação e integração de soluções antifraudes de parceiros. No marketplace da idwall estão soluções de identidade digital que entregam confiabilidade em todos os pontos de contato do usuário com as empresas – como inscrição, cadastro, login e transação -, com integração facilitada pela ferramenta drag and drop para alteração de fluxos.
Entre as opções, estão as soluções da LSEG, que avalia o risco do usuário a nível global, reunindo informações relacionadas à corrupção, lavagem de dinheiro, presença em listas de sanções internacionais e de pessoas politicamente expostas (PEPs), além de monitoramento de mídias negativas. A Neoway B3, por sua vez, complementa as checagens com a disponibilização de bases de dados offline, ideais tanto para situações de instabilidade de fontes como para consultas específicas relacionadas ao mercado de BETs (apostas esportivas) ou contas laranjas, por exemplo. Na plataforma, também estão funcionalidades da Klavi (análise via Open Banking), Prove (validação de riscos de email, telefone e IP), Data Rudder (análises transacionais, como PIX) e Incognia (análise de risco do device).
Na outra ponta, os parceiros oferecem serviços da idwall a serem contratados e combinados de forma flexível para cada negócio. Para validações documentais assertivas, as empresas podem contar com o OCR (Optical Character Recognition, em português Reconhecimento Ótico de Caracteres), que extrai dados com a melhor acurácia do mercado, e com a documentoscopia, com automação do processo e especialistas forenses para reduzir falsos positivos. Em reconhecimento facial, com as funcionalidades Face Match, Liveness e Facelink, os clientes ganham uma camada a mais de segurança sem custos de infraestrutura por meio de uma tecnologia certificada com o selo iBeta, reconhecimento internacional do National Institute of Standards and Technology (NIST) e National Voluntary Laboratory Accreditation Program (NVLAP), que atestou a sua capacidade de barrar 100% das fraudes.
Dependendo das demandas diárias de uma seguradora, por exemplo, os processos de onboarding, monitoramento e transacional podem estar sendo realizados de maneira fragmentada, com fornecedores diversos. E é nesse ponto que o marketplace da idwall surge como uma alternativa para melhoria da gestão e redução de custos, que podem chegar a até 50%, sem contar a própria mitigação de fraudes.
Benefícios do marketplace da idwall
Conforme informações do blog, entre os benefícios que o marketplace oferece para seguradoras e outras empresas está a possibilidade de criar e personalizar fluxos de verificação de usuários com flexibilidade, utilizando soluções da idwall e de seus parceiros. Outra vantagem é a automação inteligente de decisões. Para o negócio que está no setor de seguros, por exemplo, a rápida análise de dados pode agilizar o aceite ou a recusa de um pedido.
As empresas encontram ainda vantagens como a centralização das informações dos usuários em um único perfil, eliminando silos de dados e fragmentação, e a economia de tempo e recursos. Além disso, o marketplace da idwall promove eficiência operacional, contratação simplificada, reforço da segurança e compliance, bem como a gestão centralizada da operação.
Para conhecer essa e outras soluções, acesse o site da idwall.