Notícias | 8 de setembro de 2003 | Fonte: Fenaseg

UBF recebe rating A-(bra) da Fitch Atlantic

A Fitch Atlantic Ratings concedeu rating Nacional de Força Financeira de Seguradora A-(bra) para a UBF Garantias & Seguros e suas coligadas. A UBF é focada em seguro-garantia desde 1996, tendo iniciado suas atividades nesse ramo em 1993. É a segunda seguradora nacional a ter um rating da Fitch.
A primeira foi a Bradesco Seguros. Segundo divulgou a agência, o rating reflete o bom posicionamento nos principais segmentos de atuação; às expectativas favoráveis para o desenvolvimento das atividades; ao apoio financeiro e técnico dos principais acionistas; ao elevado respaldo do IRB Brasil Re e dos grandes resseguradores para os riscos tomados; à adequada cobertura das provisões técnicas; e a apropriados níveis de capitalização e liquidez.
A UBF pertence à holding SBF Participações Ltda., que é 45% controlada pela Swiss Re, Suíça; 45% pela Enhance, Estados Unidos; e os 10% restantes pelo grupo brasileiro Rio Bravo.
De acordo com o relatório, apesar da evolução positiva da UBF, seu desempenho é limitado pelas condições macroeconômicas e desen- volvimento modesto dos ramos de seguros em que atua: seguro garantia, agrícola e de animais.
Esses ramos ainda estão em fase de consolidação e expansão, apesar de terem crescido significativamente nos últimos anos.
No primeiro semestre deste ano, a UBF movimentou prêmios de R$ 4,8 milhões, ocupando a terceira colocação no segmento, segundo dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN