Pela primeira vez na história da espécie, filhotes de tubarão lixa nasceram em cativeiro, no Centro de Visitantes do Projeto Tamar, na Praia do Forte,
litoral norte da Bahia. Seis filhotes da espécie, também conhecida como “tubarão dorminhoco” – por conta de suas características dóceis e por passarem boa
parte do tempo dormindo -, estão se desenvolvendo rapidamente e já atraem a atenção de visitantes do aquário do Projeto Tamar.
O primeiro filhote do tubarão encontrado no aquário foi batizado de “Pé Quente”, devido à novidade deste tipo de nascimento em cativeiro, e também uma homenagem à Bradesco Capitalização – empresa integrante do Grupo Bradesco Seguros -, que mantêm parceria com o Projeto Tamar por meio da comercialização do título Pé Quente Bradesco Projeto Tamar, que permitiu a construção do tanque onde vivem os tubarões.
Ao adquirir o título por R$ 20 mensais, o cliente contrata uma boa forma de economia programada, ajuda a preservar a espécie – considerada inofensiva ao homem -, e ainda concorre a prêmios semanais no valor de R$ 50 mil*. Ao final da vigência de 60 meses, é possível resgatar todo o valor pago, atualizado pela TR. Para conhecer mais sobre o título Pé Quente Bradesco Projeto Tamar, acesse o site da Bradesco Capitalização (bradescocapitalizacao.com.br).