Com uma trajetória profissional marcada por inovação e liderança, Amanda Narcizo assume um novo desafio como diretora de marketing, estratégia e marca na YIA, empresa de consultoria de benefícios e seguros. Após quase três anos como Head de Marketing na Rede Lojacorr, Amanda agora traz sua experiência para um novo desafio.
Com pós-graduação em Planejamento Estratégico, a executiva demonstra confiança para assumir a diretoria de marketing da YIA e define o momento como “oportunidade de crescimento profissional e pessoal”. Segundo Amanda, sua experiência anterior foi fundamental para sua evolução profissional e a preparou para desafios futuros. Na Lojacorr, liderou iniciativas estratégicas que impactaram diretamente na forma como a marca se comunica e se posiciona no mercado. Na época, enquanto Head de marketing, contribuiu ativamente para o fortalecimento das unidades e dos corretores de seguros, criando estratégias de comunicação eficazes para o posicionamento de marca da empresa.
Em entrevista ao CQCS, Amanda partilhou suas principais metas no novo cargo e os definiu como “três pilares estratégicos” para o fortalecimento da marca. O primeiro deles é posicionar estrategicamente YIA no mercado, de forma a atrair ainda mais clientes e garantir a confiança e proximidade dos parceiros atuais; o segundo pilar, cita a diretora, é inserir o máximo de processos para a transformação digital na empresa, mapeando as oportunidades para inovar e aumentar a eficiência dos resultados. E como terceira prioridade, Amanda cita a expansão na atuação da companhia: “Vou trabalhar para desenvolver estratégias que permitam à Yia entrar em novos mercados e consolidar sua presença em áreas já estabelecidas. A ideia é criar uma base sólida para um crescimento contínuo e sustentável”.
Em um mercado marcado pelo tradicionalismo, a executiva enxerga a transformação digital como um fator essencial para o desenvolvimento do setor de seguros. “Eu vejo a inovação nas áreas de benefícios e seguros com oportunidades em diversas frentes como a introdução de novas tecnologias e ferramentas digitais até a criação de produtos e serviços que respondem melhor às necessidades dos clientes de hoje em dia.” continua Amanda.
Na condução do novo cargo, a diretora busca introduzir na YIA estratégias para que a companhia se mantenha alinhada com a modernização das operações que envolvem todas as categorias presentes no ecossistema de seguros. “Esse novo desafio com certeza representa para mim uma enorme oportunidade de crescimento profissional e pessoal, e estou muito comprometida em contribuir para o os objetivos e para o sucesso contínuo da empresa.” finalizou a executiva.