Notícias | 14 de julho de 2003 | Fonte: Fenacor

Transferido para março o XIII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e Brasil ganha Congresso Internacional

Brasil-Brasília ganham Congresso Internacional
O 20o Congresso Panamericano de Produtores de Seguros acontecerá junto à 13a edição do Congresso Brasileiro, agregando ao histórico encontro do mercado no Brasil mais 40 países de toda a América Latina, Portugal e Espanha. E o período de realização dos dois eventos, que contam também com a presença fundamental da 12a Exposição do Mercado de Seguros, será em março do próximo ano.
A diretoria da FENACOR, em comum acordo com a Comissão Organizadora, transferiu para março de 2004 a realização do XIII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, inicialmente agendado para outubro próximo.
A decisão foi tomada diante da constatação de que essa mudança de data trará muitos benefícios, sendo o principal deles o de viabilizar a realização do evento conjuntamente com o 20º Congresso Panamericano dos Produtores de Seguros – evento oficial da COPAPROSE – Confederação Panamericana dos Produtores de Seguros.
“Trata-se de uma decisão madura e responsável, que foi pensada com muita parcimônia, além de ser uma opção audaciosa, mas que se justifica. A mudança é estratégica pois, assim, viabilizamos a realização, no Brasil, do congresso internacional da COPAPROSE, um dos mais importantes do mercado mundial.
Vamos fazer dois eventos em um, reunindo especialistas brasileiros e de todo o mundo, que debaterão com os Corretores de Seguros e executivos do mercado local as novas perspectivas do mercado de seguros”, assinala o presidente da FENACOR. Armando Vergílio dos Santos Junior acrescenta ainda que houve, na prática, um ajuste de datas, pois o evento da COPAPROSE, que estava previsto para maio de 2004, também será antecipado.
Para ele, “não seria adequado sobrepor dois eventos desse porte em tão curto espaço de tempo. Optamos, então, por racionalizar custos e tempo. Até porque as seguradoras, principais parceiras na realização desses eventos, mesmo com toda a boa vontade, encontrariam dificuldades para dar o suporte necessário a dois megaeventos consecutivos.
Além disso, os profissionais Corretores de Seguros, certamente, teriam que optar entre um evento e outro. Agora, terão a oportunidade ímpar de aproveitar o conteúdo de ambos”.
Já o diretor de Marketing da FENACOR e presidente do SINCOR-DF, Elizeu de Oliveira, coordenador dos três eventos – XIII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, 20o Congresso Panamericano dos Produtores de Seguros e 12a Exposição do Mercado de Seguros – revela que praticamente todos os stands da Exposeg já estão vendidos, comprovando sua relevância também para os seguradores e prestadores de serviços:
“mudamos a data para realizar um encontro ainda melhor para os Corretores de Seguros e o mercado como um todo”, observa Elizeu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN